Mãe-símbolo 2019: Inscrições abertas

O Concurso Mãe-Símbolo Amparense, tradicional evento realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Amparo começou!

A cada ano que passa, o Mãe-Símbolo se garante como um tradicional evento não só do calendário da ACEA como de todo município.

A mãe que representará todas as mães do município, receberá diversas homenagens e presentes da Associação Comercial e será escolhida dentre dezenas de cartas que anualmente são enviadas à entidade.

Mais do que cartas, as mensagens carregam histórias. Histórias de vida, superação, motivação, heroísmo e de como uma situação difícil pode se transformar em algo extremamente valioso e ser motivo de inspiração.

As histórias passam por uma comissão julgadora, que é a responsável pelo trabalho mais difícil: Escolher, dentre tantas histórias de vida emocionantes, aquela que receberá o título de Mãe-Símbolo Amparense do ano.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 1º de maio. 

“O evento Mãe-Símbolo Amparense, ocorre ininterruptamente há 45 anos e é uma comemoração muito aguardada. Particularmente tenho um amor muito grande ao ajudar na organização desta homenagem, pois minha avó Alzira Alves Roque foi agraciada em 1979 e minha mãe, Marlene Teixeira Roque Gallo, em 2009. Então sei bem o significado disso para a família e para a escolhida, é uma emoção indescritível. Costumo dizer que a melhor homenagem a gente faz em vida e isso virou até slogan do nosso evento. Não devemos esperar nossos entes queridos partirem para só então percebermos quão importantes são. Devemos fazer nossa homenagem em vida, com atitudes, no amor que demonstramos e participando de eventos como este, para que esta lembrança seja apreciada e recordada sempre”, disse a Coordenadora Comercial e de Marketing da ACEA, Karine Gallo.

 

O ano de 2018 teve como vencedora a história de Sueli Aparecida Araújo de Oliveira, que emocionou a banca julgadora do concurso. No auge de seus 66 anos, Sueli carrega no rosto um sorriso digno de motivar as pessoas que cruzam seu caminho.

A carta de Sueli, escrita por seu filho Cosme, nos trouxe a história de uma mulher trabalhadora, da mãe que também é pai, a da mãe que perdeu o filho e a mãe que cuida dos pais.

A escolhida Mãe-Símbolo receberá diversas homenagens da ACEA, que vão desde cerimônia ecumênica, até o jantar oficial, quando receberá, das mãos de Sueli, a faixa de Mãe-Símbolo Amparense 2019. Dentre os mimos, ela terá uma diária garantida no Bougainville Hotel, com direito a acompanhante e pensão completa.

Para inscrever sua mãe, ou alguém que você considera um símbolo, é muito fácil.

Pré-Requisitos:

  • A história de vida da mãe, necessita ser uma história de superação ou motivacional para as pessoas;
  • A carta deve conter o maior número de detalhes possível, quanto mais emocionante, maiores são as chances de ser escolhida;
  • A mãe precisa ser nascida em Amparo ou então ter residência fixa na cidade há mais de 10 anos;
  • Não existe uma idade mínima para participar, qualquer idade será aceita;
  • Não importa se a mãe teve um filho, criou um filho ou 15 filhos, o que vale é a história de superação e motivacional;
  • Ao escrever a sua carta, reflita: Por que ela merece ser um símbolo para nossa cidade e aos nossos habitantes? Por que a história dela merece ser contada?

INSCRIÇÕES

  • O recebimento das histórias irá até 1º de maio (quarta-feira), às 22h;
  • As histórias serão recebidas APENAS por e-mail;
  • Envio da história no e-mail: comunicacao@aceamparo.com.br
  • O e-mail deve conter a carta DIGITADA EM WORD, com os seguintes dados, além da história:
    – Nome Completo de quem está inscrevendo;
    – Endereço de quem está inscrevendo;
    – Telefone para Contato;
    – Nome Completo da Mãe;
    – Endereço da Mãe Inscrita;
    – Foto em alta resolução da Mãe Inscrita.
  • Ao enviar o e-mail ligue ou envie um WhatsApp confirmando o recebimento para: 3807.3533 ou 19  9 9928-5650

Apoio: Bougainville Hotel Fazenda, Kativa´s Modas, Solo Cotone, Supermercado Daolio, Magia da Beleza, Universo Consult, Sindicato do Comércio Varejista de Itapira – SICOMVIT), Pedrita, Gaúcho Tchê, Disttine, Lojas ED+, Lions Clube Amparo, Autoescola Caleffi, Lojas Evolução, Autêntica, Magazine Andorinhas, Sinhá Moça, Camilotti Casa e Construção, Lojas Montini e Jornal A Tribuna.

Mãe-Símbolo Amparense: “Porque a melhor homenagem, a gente faz em vida!”

 



Outras notícias