11/12 – Associação Comercial inaugurou sua “Sala do Noel”

No dia 07 de dezembro, a Associação Comercial de Amparo (ACEA) inaugurou a sua sala do Noel.

Com o objetivo de receber moradores de Amparo, turistas e visitantes a “Sala do Noel” é parte do projeto “Natal Luz 2018”, que tem autoria da Associação Comercial.

A Sala do Noel da ACEA está conectada diretamente ao Trenzinho Turístico da Associação Comercial de Amparo, que tem saídas da Ypê nos mesmos dias de funcionamento da “Sala”.

Segundo a Coordenadora do projeto “Natal Luz 2018”, Karine Gallo, “através de pesquisas, sabemos que nossa cidade tem notável potencial turístico que, infelizmente, no decorrer dos anos, perdeu turistas que optaram por cidades vizinhas, tornando Amparo, uma cidade de passagem para estes destinos. Com isso acontecendo, nossa cidade perde em projeção regional, estadual e nacional como um todo, no que se refere à visibilidade de seus recursos naturais e arquitetônicos, perdendo, também, em arrecadação para o município. Sabemos também que o comércio é um grande fomentador da cidade, gerando milhares de empregos que auxiliam no desenvolvimento. O projeto tem o intuito de interagir com a demanda de público gerada pela decoração natalina da empresa Ypê”

Para que isso acontecesse a ACEA uniu forças com a Prefeitura Municipal de Amparo e o COMTUR, através do Fundo Municipal de Turismo, para que, em parceria e apoio de outras entidades e empresas, fizesse do Natal de 2018 inesquecível, enaltecendo nossas belezas naturais e arquitetônicas.

Independente de os visitantes da Ypê virem ou não de trenzinho, está sendo feita uma ação para informar aos presentes sobre as ações realizadas no Centro, nas quais, a Sala do Noel está inserida e já foi um grande sucesso.

Segundo Karine Gallo, já no primeiro dia, foram contabilizadas 398 visitas à Sala do Noel da ACEA, número esses que superaram as expectativas dos organizadores.

“Baseados neste número, nossa expectativa é receber só na Sala do Noel, tirando fotos com bom velhinho, no mínimo, 2800 pessoas. No total, com toda a programação e visitando o comércio, temos a expectativa de receber entre 20 a 30 mil pessoas. Estou na ACEA há 11 anos e vejo que, neste ano, superamos todos os anos anteriores. É muito legal fazer parte disso tudo. Quero aproveitar a oportunidade para parabenizar todos os meus colegas de trabalho que, em 5 pessoas, nos desdobramos para fazer o evento acontecer. É uma equipe enxuta e muito engajada. Parabenizar também todos os nossos monitores que abraçaram a causa e estão super animados em trabalhar conosco!”. 

Na “Sala do Noel” (na Praça Pádua Salles), está ocorrendo também a Mostra de Produtos Artesanais. Nela, o visitante pode conhecer mais sobre os produtores locais e ajudar a fomentar o comércio. É uma relação na qual os turistas, as entidades envolvidas, as empresas, os munícipes e o próprio munícipio ganham. 

Todos os dias também estão sendo oferecidos pela ACEA, brinquedos gratuitos na Praça Pádua Salles, para a garotada brincar à vontade.

 

Confira datas e horários de funcionamento das atrações:

 

Sala do Noel (Praça Pádua Salles):

12, 13, 14, 17, 18, 19, 20 e 21/12, das 19h às 22h

 

Trenzinho Turístico Gratuito saindo exclusivamente da Ypê

12, 13, 14, 19, 20 e 21/12

Horários: 19h15; 20h15 e 21h15

*A Associação Comercial de Amparo informa que, por se tratar de um PROJETO EXPERIMENTAL E PILOTO, os horários do trem estão sujeitos a atrasos.

 

Brinquedos Gratuitos (Praça Pádua Salles):

Até 24/12

sáb., dom. e 24/12: 10 às 14h

segundas à sextas-feira: 18 às 22h

 

MOSTRA DE PRODUTOS ARTESANAIS – TODOS OS DIAS

Na Sala do Noel (Praça Pádua Salles – Espaço Flor da Montanha)

Sábados e domingos: 10 às 22h

Segunda à sexta: 14 às 22h

 

Confira a programação completa no site da acea: www.aceamparo.com.br e no da Prefeitura Municipal de Amparo.

O Natal Luz de Amparo é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Amparo, com o patrocínio da Forty Construções e Engenharia e Sheffa. Apoio do COMTUR, Prefeitura Municipal de Amparo, Fundo Municipal de Turismo, Circuito das Águas Paulista e Associação dos Artesões e Quituteiros de Amparo. Colaboração do Amparo em Foco e da Ypê.

« 2 de 6 »


Outras notícias