12/01 – Associação Comercial de Amparo divulgou balanço das ações do Natal de 2018

Envolvendo cunho turístico, educacional, cultural e comercial, a Associação Comercial e Empresarial de Amparo (ACEA), trouxe no final de 2018 o que pode ser considerado o maior evento promovido pela entidade na última década.

Mesmo com uma enxuta equipe, com 5 funcionários, a ACEA conseguiu provar com dados mensuráveis que a união, sim, faz a força e, também, faz acontecer.

Com projeto apresentado ao COMTUR no início de outubro e, através deste, conseguido apoio na sifra de 20 mil reais, a ACEA, juntamente a parceiros, empresários, apoiadores e patrocinadores conseguiu trazer diversas atrações para os moradores, visitantes e turistas que prestigiaram a cidade de Amparo.

O Natal Luz de Amparo foi uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Amparo, com o patrocínio da Forty Construções e Engenharia e Sheffa. Apoio do COMTUR, Prefeitura Municipal de Amparo, Fundo Municipal de Turismo, Circuito das Águas Paulista e Associação dos Artesões e Quituteiros de Amparo. Colaboração do Amparo em Foco e da Ypê.

Já no dia 7 de dezembro, com início às 18h30, a Associação Comercial e Empresarial de Amparo (ACEA) promoveu a chegada do Papai Noel.

Em grande estilo, acompanhado por um cortejo de 14 carros antigos, o Noel da ACEA chegou em um Ford 1929, original, no tom verde. 

No carro vieram, além do motorista e proprietário Marmotta, a Presidente da ACEA, Larissa Demate e a Diretora Cláudia Martins. E claro, a grande atração do dia: o Papai Noel!

A ideia de unir a chegada do Papai Noel a toda essa nostalgia dos carros antigos, surgiu em reunião realizada junto à comissão de Natal da ACEA. Amparo está muito bem representada pela Associação Amparense de Autos Antigos e Adaptados (A5) e a ACEA  achou muito interessante convidá-los para ajudar a tornar o evento ainda mais memorável, ideia abraçada por seu representante, Arlindo Jorge.

A Presidente da ACEA, Larissa Demate, achou “muito emocionante poder fazer parte desta chegada em grande estilo.“ 

A decoração natalina que foi vista no Centro de Amparo foi o resultado da união de 84 empresas do Centro e de grande contrapartida da Associação Comercial de Amparo (os nomes das participantes podem ser vistos em matéria alusiva no site da entidade).

As luzes foram totalmente ligadas e estavam em pleno funcionamento já no dia da chegada do Papai Noel.

Ao longo de 9 meses, representantes da Associação Comercial visitaram TODAS as empresas do Centro para explicar sobre os esforços para que existisse a decoração de Natal e também para orientar sobre a importância de ações deste tipo para o aumento nas vendas no período natalino.

Segundo a presidente da ACEA, Larissa Demate, “o trabalho foi um grande esforço para Associação Comercial de Amparo, que durante ¾ do ano vigente visitou empresas do Centro para que isso se tornasse possível. Foram muitas visitas em cada uma das empresas da área abrangida.”

A instalação dos postes foi acompanhada do inicio ao fim pela presidente na noite de 01/12 para 02/12, das 21h às 4 horas da manhã,

A prefeitura Municipal também foi parceira, possibilitando o êxito da decoração.

Ainda no dia 7 de dezembro a Associação Comercial de Amparo (ACEA) inaugurou a sua sala do Noel. A sala permaneceu aberta ao longo de 9 dias (dois a mais que o previsto), recebendo 2782 pessoas, uma média de 310 pessoas ao dia.

As datas escolhidas para que garantir a foto com o bom velhinho foram 07, 12, 13, 14, 17, 18, 19, 20 e 21 de dezembro.

Na “Sala do Noel” (na Praça Pádua Salles), ocorreu também ao longo de todo mês a Mostra de Produtos Artesanais. Nela, o visitante pode conhecer mais sobre os artesãos locais.

Karine Gallo, Coordenadora Comercial e de Marketing da ACEA, aproveitou para  parabenizar todos os colegas de trabalho que, segundo ela, desdobraram-se para fazer do evento o grande sucesso que foi. Uma equipe enxuta e muito engajada. Aproveitou o ensejo, também, para agradecer, em nome da ACEA, a todos os monitores que abraçaram o evento e ficaram muito animados de trabalhar em prol deste grande show.

Fazendo parte do Projeto Natal Luz 2018, a Associação Comercial de Amparo (ACEA) também trouxe o Trenzinho Turistico Gratuito, ação que, já no primeiro dia, superou expectativas.

A ação esteve interligada aos dias nos quais a Sala do Noel esteve programada para estar aberta (7 dias – embora posteriormente a casa tenha aberto mais dois dias para atender a pedidos dos visitantes).

Com saídas somente da Ypê, o Trenzinho Turístico Gratuito da Associação Comercial de Amparo foi parte de um projeto que teve como objetivo fomentar o comércio, turismo, educação e cultura do município.

Sabe-se que a cidade tem notável potencial turístico que, infelizmente, no decorrer dos anos, perdeu muitos turistas que optaram por cidades vizinhas, tornando Amparo, uma cidade de passagem para estes destinos.

Nossa cidade perde em projeção regional, estadual e nacional como um todo, no que se refere à visibilidade de seus recursos naturais e arquitetônicos, perdendo, também, em arrecadação para o município. Sabe-se também que o comércio é um grande fomentador da cidade, gerando milhares de empregos que auxiliam no desenvolvimento.

Com o intuito de interagir com a demanda de público gerada pela decoração natalina da empresa Ypê, a ACEA uniu forças com a Prefeitura Municipal de Amparo e o COMTUR, através do Fundo Municipal de Turismo, para que, em parceria com outras entidades e empresas, fizesse do Natal de 2018 inesquecível, enaltecendo nossas belezas naturais e arquitetônicas.

E foi o que aconteceu. Ao longo de 7 dias, foram transportados 1031 passageiros de 26 cidades e também de Amparo, contabilizando pessoas de 3 estados diferentes. Os passageiros puderam conhecer o Centro da cidade, suas curiosidades e nuances, contando com explicação de uma guia de turismo.

O Natal Luz de Amparo foi uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Amparo, com o patrocínio da Forty Construções e Engenharia e Sheffa. Apoio do COMTUR, Prefeitura Municipal de Amparo, Fundo Municipal de Turismo, Circuito das Águas Paulista e Associação dos Artesões e Quituteiros de Amparo. Colaboração do Amparo em Foco e da Ypê.

 



Outras notícias