22/02 – Palestra Planejamento Patrimonial Sucessório

A Associação Comercial e Empresarial de Amparo (ACEA) abriu o ano com chave de ouro e deu início a sua agenda de treinamentos. A entidade recebeu em sua sede no dia 22 de fevereiro de 2017 a advogada especialista em direito societário Vera Lúcia Gregório Sinigaglia, que apresentou a palestra Planejamento Patrimonial e Sucessório.

A Dra. Conseguiu prender a atenção de todos explicando seriamente todo o conteúdo, mas sem tornar a palestra cansativa ou maçante.

O planejamento patrimonial e sucessório cada vez mais difundido vem possibilitando às empresas familiares maior organização e eficácia em sua governança, ou seja, consegue assessorar o cliente no plano de sucessão com os sócios, herdeiros e toda a linha de sucessão familiar e profissional, permitindo a disposição e partilha dos bens e, principalmente, economia tributária.

Nos dias de hoje, as empresas de caráter familiar que obtém sucesso têm optado pela sucessão familiar por meio de estratégias societárias, como a constituição de sociedades denominadas holdings, que tem o intuito de possibilitar a conjugação das atividades das empresas familiares e os bens da família, em sociedades distintas, de maneira a proporcionar uma tributação diferenciada, promovendo fácil acesso ao crédito no mercado e agilidade no planejamento sucessório e nos negócios. É claro que, para isso, é essencial que seja observado diversos fatores, dentre eles, qual a melhor forma societária a ser utilizada no caso concreto para alcançar os resultados esperados.

Desta forma, como tudo na vida precisa de planejamento, fica claro que para uma empresa familiar perpetuar por gerações também é necessário planejamento e, ainda, que os empresários encarem a sucessão de forma construtiva, de maneira que esta possa permitir que a empresa se desenvolva e se perpetue com uma base tanto patrimonial quanto jurídica e administrativa, sólida e estruturada.

As inscrições para a palestra foram beneficentes cada participante contribuiu com 1 Litro de leite, que foram doados para o Lar dos Velhos de Amparo.

A ACEA e sua equipe agradecem a participação e a doação de todos, bem como, a disponibilidade da Dra. em ministrar a palestra.

“A vida é feira de escolhas, tome uma atitude e seja você mesmo o responsável por escrever seu próprio roteiro”.