13/05 – Mãe-Símbolo 2018 (Missa)

A Associação Comercial de Amparo (ACEA) chegou ao resultado da 44ª Mãe-Símbolo Amparense. A agraciada deste ano, mais do que merecidamente, foi a senhora Sueli Aparecida Araújo de Oliveira, no auge de seus 65 anos carrega no rosto um sorriso digno de motivar as pessoas por onde passa.
Com uma história que emocionou aos jurados da ACEA, será ela a representante até o próximo ano, deste título que é considerado a maior honrariapara mães no Estado de São Paulo.

Sueli nasceu aos 13/09/1952, numa família tipicamente brasileira: sua mãe Palmyra era filha de imigrantes portugueses e seu pai, Aristides, negro. Ambos eram pessoas simples e sem muitas condições. Tudo na casa era conquistado com muito sacrifício e suor.

Filha caçula e única mulher, passou a infância na região da Avenida da Saudade – Amparo, dividindo uma pequena casa com os pais e os outros três irmãos: José Benedito (hoje chamado de Zé Cometa), Luiz Odair (músico conhecido na cidade por Lilo) e José Francisco.
Começou a trabalhar cedo, fazendo tricô (em máquina) para uma conhecida e se manteve neste trabalho por um bom tempo. Adolescente, na época da jovem guarda e do boom dos Beatles, era fissurada por música, um dos pontos altos da casa já que o pai tocava bandolim e os irmãos, violão. A ela restou cantar. Por alguns anos, foi maestrina de um coral juvenil espírita.
A carta de Sueli, nos trouxe a história de uma mulher trabalhadora, da mãe que também é pai, a da mãe que perdeu o filho e a mãe que cuida dos pais. No domingo, dia das mães, ela recebeu sua primeira homenagem, na Igreja São Benedito, em uma missa que foi realizada às 08h30. “Foi uma missa muito bonita, fiquei bastante emocionada e estou gostando muito dessa homenagem. No final da missa várias pessoas vieram falar comigo e saber um pouco mais da minha história, foi muito bom”, disse Sueli à nossa redação.
A Mãe do Ano (como também é chamada) ainda receberá homenagens nesta sexta, 18/05, durante o jantar oficial, que acontecerá às 19h30, no Lions Clube de Amparo. Na ocasião, receberá a faixa de Mãe-Símbolo das mãos de Ivone Spinelli dos Santos, Mãe-Símbolo 2017, além de diversos presentes especiais.
Em parceria com a ACEA, o Bougainville Hotel, está presenteando a Sra. Sueli com um dia com acompanhante em suas dependências, com todas as refeições inclusas.
Você pode conferir a carta na íntegra, no site da ACEA em: www.aceamparo.com.br
A Associação Comercial de Amparo agradece às empresas que tornam possível esta homenagem: Bougainville Hotel Fazenda, Li-Vi Modas, Kativa´s, Lojas ED+, Andreta Yamaha, Good Frango, Supermercado Daolio, Magia da Beleza, Churrascaria Gaúcho Tchê Grill, Universo Consult, Solo Cotone, Disttine Modas, Pedrita, SICOMVIT, Jornal de Amparo, Jornal A Tribuna, Gráfica Foca e Lions Clube de Amparo.

Mãe-Símbolo Amparense: “Porque a melhor homenagem, a gente faz em vida!”

« 2 de 2 »