02/05 – Workshop Gestão de Pessoas e Liderança foi um sucesso – Por Jéssica Sangali

Nos últimos dias 10, 12 e 17 de abril a Associação Comercial e Empresarial de Amparo (ACEA) promoveu um Workshop Gestão de Pessoas e Liderança direcionado aos gestores e coordenadores.

Foram três dias de curso abordando a temática liderança. Para ser um bom líder buscar melhorias, é essencial se qualificar, afinal, conhecimento nunca é demais! Quem se atualiza e corre atrás de seus objetivos jamais vai perder seu tempo.

 

Hoje em dia, para liderar de maneira concisa é preciso ir muito além de simplesmente obter bons resultados de vendas ao final do mês, por exemplo. No fim das contas, integrar e incentivar a equipe a bater as metas e atingir os objetivos da empresa, da melhor maneira possível, são incumbências que fazem parte integral dos mandamentos que guiam os líderes de sucesso.

O treinamento foi ministrado pela Consultora Vanessa Ingá Davelli Serafim que proporcionou conhecimento teórico e prático através de casos concretos, do dia a dia e dinâmicas em grupo, tudo em prol a possibilitar a absorção do conteúdo da melhor forma possível.

O resultado desse investimento, pois, “O melhor investimento é em nós mesmos” foi perceber que todos que participaram gostaram e de alguma forma vão aplicar e compartilhar o conhecimento que adquiriram no treinamento.

 

Parabéns a todos que participaram! A ACEA tem a honra de expressar através de palavras a alegria e gratidão por ter proporcionado mais um treinamento que superou todas as expectativas.

 

Confira depoimentos de quem esteve presente:

 

“Entendi que compreender a importância de um líder no processo de união de uma equipe é compreender que esse alguém tem, entre outras tantas funções, a de transformar interesses originalmente pessoais e subjetivos em algo coletivo e objetivo.

O líder tem como objetivo principal motivar com entusiasmo para que seus colaboradores retribuam com os resultados desejados na obtenção do sucesso profissional e pessoal. A essência da liderança faz com que os colaboradores conquistem os resultados com satisfação. Liderança influencia a equipe e estimula o comprometimento de cada um na geração dos resultados. 

Aprendemos que um líder não apenas possui seguidores, exibe também uma série de características que as pessoas procuram, admiram e buscam se espelhar. Aparentemente, a preocupação em formar líderes capazes de liderar suas instituições perdeu-se ao longo do tempo. Na verdade, o que ocorre é o surgimento de um caminho para um novo formato de liderança na qual não haverá um grande líder, mas sim vários líderes nas mais diversas áreas de atuação. Deixo aqui meu agradecimento à Vanessa Inga Davelli Serafim, psicóloga, instrutora e Consultora de treinamento do SENAI.” –

 Silvia Bassetto

Defit Moda Fitness

 

 

“Na verdade, nesse curso entrou uma Silvia e saiu outra! Com novo conhecimento, outras perspectivas. Já fiz varias mudanças na empresa, e olha em tão pouco tempo!

O curso me serviu de crescimento, aumentou meu conhecimento profissional e pessoal.  A consultora Vanessa me inspirou e me conduziu com excelência e entusiasmo, o que me contagiou demais!”

“Trabalhar com amor é servir aos outros com competência e conhecimento”.

  1. Shinyashiki.

Silvia Lumie Odagima Vansan

Marson Lar e Construção



Outras notícias