02/06 – Palestra dia 21/06, às 19h30

Você tem dificuldades para escolher o candidato certo pra uma vaga?

Você tem dificuldades para recrutar e selecionar candidatos na sua empresa?

Você contrata por feeling, currículo ou indicação?  Já aconteceu de você achar que a pessoa era a certa para uma determinada vaga e “bateu aquela decepção”?

Cada vez mais é preciso ter alto nível de produtividade e quase não há espaço para erros. Por isso, é necessário acertar na hora de selecionar profissionais que estão alinhados ao perfil da empresa. 

Você sabia que 3 em cada 5 demissões são por comportamento e não por currículo?

 

Com o intuito de auxiliar aos empresários e gestores a potencializar os resultados nas suas empresas e de suas equipes, a ACEA trará no dia 21/06 (quarta), às 19h30, a palestra “Potencialize resultados pessoais e de sua empresa conhecendo suas tendências comportamentais e as dos seus colaboradores”.

Com a ferramenta DiSC, além de identificar o perfil do candidato, é possível também definir o que se espera do profissional em determinada posição, elaborando estratégias para um gerenciamento eficiente, reduzindo a rotatividade da área e potencializando os resultados.

A palestra será ministrada por Karine Gallo, Coach e Analista do ComportamentoHumano (SLAC), MBA Executivo em Marketing (FGV) e Comunicadora Social (UNESP).

Segundo Karine, “quatro dimensões do cérebro (DiSC) ajudam na formação da personalidade e saber utilizar essas dimensões para descobrir o que move o liderado, proporcionará que o seu líder comece auxiliá-lo de maneira efetiva para alcançar os resultados que a empresa busca.”

A teoria DiSC é considerada hoje como uma das mais confiáveis ferramentas de (assessment) avaliação de perfil comportamental disponíveis no mundo, já aplicada em mais de 53 milhões de pessoas em mais de 75 países.

Compreender onde você e outros estão no perfil comportamental DiSC o levará ao entendimento de uma poderosa ferramenta de avaliação, de modo que possa personalizar suas interações sociais para preencher as lacunas entre os diferentes tipos de personalidade.

Conheça mais alguns benefícios de conhecer as tendências comportamentais através da metodologia DiSC:

  • Contratação mais assertiva;
  • Redução de turnover;
  • Possibilitar o aprimoramento das habilidades de liderança e relacionamento interpessoal;
  • Permitir a construção de metas congruentes com cada perfil;
  • Diminuir conflitos e ruídos de comunicação entre colaboradores de uma equipe;
  • Oferecer um direcionamento eficaz para Recrutamento & Seleção;
  • Aumentar a produtividade por meio da congruência entre diferentes perfis;
  • Construir equipes de alta performance.

É a oportunidade para conhecer melhor sobre o que são tendências comportamentais e sobre como obter melhores resultados através da melhor ferramenta que você tem em sua empresa: a sua equipe!

 

 

Investimento :  R$10,00 – Associados e Anunciantes   /     R$25,00 – Público em Geral
Informações: 19 3807.3533

 

 



Outras notícias