21/11 -Concurso Cultural Fotográfico Amparo

Com o intuito de promover o amor pela cidade de Amparo, e estreitar laços com a população, a ACEA lançou o Concurso Cultural Fotográfico “Amparo Sob Meu Olhar”.

“A ideia de fazer o concurso surgiu quando estávamos escolhendo o tema para o nosso calendário de 2018. Nosso calendário tem um formato bem diferenciado, com acabamento muito refinado, o que faz com que muitas pessoas, que não tem vínculo algum com a ACEA, queiram ter um em suas casas. Então, todos os anos, religiosamente, estas pessoas vêm buscar o seu exemplar. Em 2017 homenageamos pessoas notórias de nossa cidade e a ideia foi muito bem recebida. Neste ano, quisemos envolver a população de uma forma diferente. A fotografia hoje está muito em alta e, por isso, tornou-se um ótimo tema para que trabalhássemos. Esta nova gestão da entidade, está com grande vontade de estreitar laços com os moradores de nossa cidade e quer mostrar que a ACEA não necessariamente trabalha somente para os empresários em geral. A entidade é formada por empresários, porém, o que na realidade todos buscam é uma melhoria da qualidade de vida, através do empreendedorismo e da geração de novos agentes de mudança para o município”, disse a Coordenadora Comercial da entidade, Karine Gallo.

Na primeira fase, foram 13 fotos escolhidas para o Calendário 2018, que foram eleitas pela comissão julgadora, que foi composta por Alexandre Cruz, Eliana Dagmar, Sérgio Jorge, Carolina Morosi, Karine Gallo, Raquel Negri, Rodrigo Barbosa e Larissa Demate.

As 13 fotos mais votadas foram:

Felipe Remorini com a foto “Flor da montanha”

Raoni Frizzo com a foto “A chuva que duplica a beleza”

Rogério Torres de Souza com a foto “Sob o luar”

Alexandre Paulino com a foto “Catedral”

Sérgio Ricardo de Lima Novais com a foto “Encanto de uma bela noite”

Alexandre Tosi Veiga com a foto “Pavão no Orquidário Municipal”

Vinicius Henrique de Souza Eloy com a foto “Em um lugar pra relaxar”

Isabela da Costa Silva com a foto “Anoitecer na cidade dos sonhos”

Carmelo Antonio Riolo Neto com a foto “Três Pontes, todas as cores”

Alene Fernandes com a foto “Esperança”

Guilherme Camacho Cera com a foto “Ela chegou trazendo flores, PRIMAVERA”

André Eduardo Forner com a foto “A Torre da Catedral é o dedo que aponta para o Céu”

Otávio Bragiatto com a foto “As luzes que clareiam o anoitecer de Amparo”

 

A segunda fase, iniciou-se no Facebook. Após divulgação das 13 finalistas, os fotógrafos iniciaram campanha de curtidas de suas fotos na página da ACEA na rede social.

Este período durou entre 8 a 20 de novembro, quando foi divulgado o grande vencedor: Vinícius Eloy, com a foto “Em um lugar pra relaxar”, cuja paisagem é o retrato da cidade, nos altos do Jardim Brasil.

O participante recebeu 666 curtidas (130 a mais que o 2º colocado), o que lhe rendeu como prêmio um vale-compra no valor de R$500,00 a ser utilizado em lojas associadas e participantes ativas das Campanhas Promocionais da ACEA.

No momento da retirada do prêmio Vinícius mencionou estar muito feliz com o resultado e agradeceu sua mãe, Marcineia Eloy por sua vitória.

Indagado do motivo, ele falou sobre o fato de que a mãe ficou todos os dias, em diversas horas no dia, acompanhando e fazendo campanha para o filho, ajudando, assim, para que o filho ganhasse o concurso.

“Foi um esforço de todos na realidade, mas confesso que me empenhei bastante. Eu entrava toda hora no Facebook pra verificar se as pessoas tinham curtido. Tivemos curtidas até de fora do estado. Fiquei muito emocionada, pois sei que meu filho merece isso e muito mais. Ano que vem vamos participar novamente”, disse Marcineia Eloy, mãe de Vinícius.

No momento da entrega, Vinícius já fazia planos do que ia comprar com o vale-compra: “vou comprar roupas com o vale, veio em uma ótima hora”, completou.

A ACEA, em nota, agradece a todos os participantes do evento e informa que agora ele fará parte do calendário anual da entidade.

 



Outras notícias