23/02 – ACEA oferecerá curso de mecânica para mulheres

O dia 08 de março é marcado pelo Dia Internacional da Mulher. E a Associação Comercial e Empresarial de Amparo (ACEA) está programando um curso especial e exclusivamente para elas.

A ideia de se criar um dia em homenagem às mulheres surgiu inicialmente no século XX durante o II Congresso Internacional de Mulheres Socialistas, em Copenhague, quando a então membro do Partido Comunista Alemão, Clara Zetkin, propôs a criação do Dia Internacional da Mulher. Essa proposta era fruto tanto do feminismo, que ascendia naquela época, quanto das correntes revolucionárias de Esquerda, como o comunismo e o anarquismo. A partir de então, diversas datas foram estipuladas para se comemorar o Dia da Mulher, dependendo do país.

Somente em 1945, a ONU assinou o primeiro acordo internacional que afirmava princípios de igualdade entre homens e mulheres. Em 1960, o movimento feminista começou a ganhar corpo e, finalmente, em 1977, o 8 de março foi reconhecido oficialmente como o Dia Internacional das Mulheres pela ONU.

Em comemoração à data, a ACEA, em parceria com a DPaschoal, promoverá o curso “Mecânica Básica para Mulheres”, treinamento desenvolvido especialmente para o público feminino com as noções básicas com aulas serão ministradas por especialistas da DPaschoal, que mostrarão itens e cuidados necessários para manter os veículos em excelentes condições de rodagem. Durante o curso, será possível aprender de maneira simples e prática cuidados com o carro, dicas sobre segurança, conservação, manutenção, direção defensiva e o momento certo para a troca de peças de maior desgaste nos veículos, como pneus, suspensão, amortecedores, bateria e freios. Na prática, as participantes irão acompanhar, junto com os responsáveis, como é feita uma revisão de segurança.

Para as mulheres interessadas em participar do treinamento, a inscrição é beneficente (doação de 1 Kg de alimento não perecível) e pode ser feita através da Central de Atendimento ACEA, pelo telefone (19) 3807-3533; WhatsApp: (19) 98365-3737; ou pelo e-mail treinamento@aceamparo.com.br. (80% das vagas são destinadas à empresas associadas)

                Participe e coloque em sua bolsa mais ferramentas que os homens imaginam!



Outras notícias