30/05 – Mãe-Símbolo 2017 Foi Oficialmente “Coroada”

Nossa Mãe-Símbolo Amparense 2017, Ivone Spinelli dos Santos, foi oficialmente “coroada” na noite de 30 de maio na sede do Lions Clube de Amparo.

A preparação pra a noite tão esperada começou logo cedo, com Michele Cazotti (Mãe 2016) e Ivone (2017) indo ao Salão Magia da Beleza para um dia de princesa. Ambas foram agraciadas com este presente do salão e puderam cuidar de seus cabelos, sobrancelhas, unhas e muito mais para ficarem ainda mais elegantes para a noite que estava por vir.

O evento contou com a presença de mais de oitenta pessoas, dentre eles familiares da Sra. Ivone, de Michele Cazotti, de Maria do Carmo (Mãe Lions), membros da Associação Comercial e demais presentes.

A noite foi de muita comemoração, momento no qual a Sra. Ivone recebeu a faixa de Mãe-Símbolo Amparense 2017 diretamente das mãos de Michele Cazotti, um momento que comoveu a todos. Foram agraciadas também com muitos presentes e a Mãe do Ano, recebeu a Placa Comemorativa relativa ao concurso.

2017 trouxe a maior quantidade de cartas inscritas dos últimos 10 anos, contando lindas histórias de batalha, superação e dedicação de mães merecedoras de incríveis homenagens.

Este ano trouxe também o maior número de jovens mães inscritas, feito que ocorreu graças a eleita do ano passado,             a mais jovem Mãe-Símbolo da história.

“O evento Mãe-Símbolo Amparense, ocorre ininterruptamente há 43 anos e é uma comemoração muito aguardada. Particularmente tenho um amor muito grande ao ajudar na organização desta homenagem, pois minha avó Alzira Alves Roque ganhou em 1979 e minha mãe, Marlene Teixeira Roque Gallo, em 2009. Então sei bem o significado disso para a família e para a escolhida, é uma emoção indescritível. Costumo dizer que a melhor homenagem a gente faz em vida e isso virou até slogan do nosso evento. Não devemos esperar nossos entes queridos partirem para só então percebermos o quão importantes eles são. Devemos fazer a nossa homenagem em vida, em atitudes , no amor que demonstramos e participando de eventos como este, para que esta lembrança seja apreciada e recordada sempre”, disse a Coordenadora Comercial da ACEA, Karine Gallo.

A história de Ivone Spinelli dos Santos (69) emocionou a banca julgadora do concurso.

A Mãe-Símbolo deste ano foi inscrita de uma forma um tanto quanto inusitada. Sua filha, Luana Spinelli, conta que: “Eu vi o anúncio sobre o concurso e pensei que minha mãe merecia e que iria inscrevê-la! Tive a ideia de pedir para que ela escrevesse uma carta, mas disse que seria para um trabalho dos Escoteiros, do meu filho, uma mentirinha boa! Levamos a carta no último dia de inscrição!”

Ao final de sua carta, Ivone escreveu: “Agradeço a Deus por nunca ter passado fome ou frio, aprendi a lutar com fé! (…) Bem, eu estou lutando com a vida, hoje tenho diabetes, hipertensão, mas estou bem. Estou cuidando dele como eu posso, não sou revoltada com a mortes das filhas, pois sei que são anjos e estão com Deus. Não tenho nada materialmente, nem carro, nem casa, mas não sou triste, meu sonho é poder ouvir música e dançar sozinha em casa.  Sonho em entrar em uma escola de dança de salão, mas, apenas sonho. O meu maior sonho é poder ter os dentes melhores, pois eles saem da boca quando como ou falo, só isso que eu quero. “

Para realizar um de seus grandes sonhos, a Academia de Dança Marcos Santos, presenteou a Mãe-Símbolo de nossa cidade com 3 meses de Dança de Salão, com atendimento todo especial que já está sendo dado pelo Marcos. “Estou adorando fazer essas aulas, me divertindo muito e logo vou ensinar uns passos pra vocês”, disse Ivone à gerente da entidade, Raquel Negri.

A Associação Comercial de Amparo agradece aos apoiadores do evento, que tornam possível que esta linda homenagem aconteça: Gráfica Foca, Lojas Montini, Kativa´s, Supermercado Guarani, Magia da Beleza, Supermercado Daolio, Escritório Universo, SICOMVIT (Sindicato do Comércio Varejista de Itapira), Lions Clube de Amparo, Eliana Dagmar, Jornal A Tribuna e Academia de Dança Marcos Santos.

Mãe-Símbolo Amparense: “Porque a melhor homenagem, a gente faz em vida!”

 



Outras notícias