ACEA E PREFEITURA REALIZAM REUNIÃO SOBRE O COMBATE À DENGUE NO COMÉRCIO.

A Associação Comercial recebeu, em sua sede, na quinta, 09, representantes da Vigilância Sanitária e da empresa Helpinsect, da cidade de Piracicaba, contratada pela prefeitura para a realização do combate à Dengue no município, para tratar o tema “A Dengue e as Ações do Poder Público Junto ao Comércio Local”.
Durante o bate-papo com os empresários locais presentes, eles discutiram ações que serão realizadas pelo poder público no comércio da cidade, que visam à prevenção do desenvolvimento de larvas do mosquito em possíveis criadouros dentro dos estabelecimentos comerciais. Devido ao crescimento do número de casos da doença no estado de São Paulo, e principalmente na cidade, a atuação deve ser intensificada.
Além disso, os empresários puderam sanar dúvidas a respeito dos sintomas e causadores da doença e do processo de nebulização focal, medida iniciada pela Prefeitura no dia 30 de março para aplicação de larvicidas e retirada de pequenos criadouros nas residências.
A Associação Comercial e a Secretaria de Saúde alertam a população para que a atenção com a fiscalização de suas residências, terrenos e áreas livres seja redobrada, eliminando materiais que acumulem água e sirvampara a proliferação do Aedes Aegypti, causador da doença. Se algum sintoma da doença for verificado, como manchas vermelhas na pele, febre, mal-estar, dores das articulações e atrás dos olhos e, em alguns casos, náuseas e vômitos, o paciente deve ser levado à Unidade de Saúde mais próxima para o devido atendimento e realização de exames comprobatórios.
Vale lembrar que uma ala do Hospital Beneficência Portuguesa foi reservada para os casos da doença. O uso de inseticidas e repelentes de citronela também é indicado para a prevenção da Dengue.
Além disso, a Prefeitura disponibilizou à população um portal com informações sobre a doença, no qual o cidadão poderá se informar e tirar dúvidas.
As informações estão disponíveis através do www.amparo.sp.gov.br/dengue. Segundo dados fornecidos pela Vigilância Epidemiológica de Amparo, no dia 30 de Março, Amparo já tinha registrados 1.327 casos positivos de Dengue.



Outras notícias