ACEA elegeu Pai-Símbolo Amparense 2013

No ano de 2012 o escolhido foi o Sr. Dito Paiva e ele quem passou a faixa para o pai que ostentará a honraria até o próximo ano, e o escolhido é o Sr. Adolfo Silotto.
O Sr. Adolfo, foi inscrito por sua filha Vanilde, nasceu em Serra Negra no dia 31 de outubro de 1921. Trabalhou na lavoura e casou-se com sua esposa em 1945, mudando-se para Amparo em 1963. Adolfo é pai de 7 filhos (todos vivos), 14 netos e 8 bisnetos que são a alegria de sua vida.
No domingo, 11, Dia dos Pais, tivemos uma missa em homenagem ao Sr. Adolfo Silotto na Catedral Nossa Senhora do Amparo.
As homenagens prosseguiram no dia 13, no Lions Clube de Amparo, em jantar comemorativo, no qual foi passado o título ao novo pai, diretamente das mãos do Pai-Símbolo 2012, Dito Paiva.
A ACEA agradece a todos os filhos e pais inscritos e também aos apoiadores do evento: Floricultura Arte Fiore, Dagmar News, Jornal Gazeta Amparense, Jornal A Tribuna e Lions Clube de Amparo.

Confira a carta escolhida

“Escrevo essa carta porque gostaria muito de homenagear meu pai.
O nome dele é Adolfo Silotto, nascido em Serra Negra no dia 31 de outubro de 1921. Trabalhou na lavoura e casou-se com minha mãe m 1945. Em 1963 mudamos para Amparo. Todos nós éramos ainda jovens para trabalhar, e a lavoura que ele veio para continuar trabalhando não deu certo.
Foi um período muito difícil nas nossas vidas mas ele era um guerreiro e nunca nos deixou passar necessidades ou fome.
Começou a trabalhar de servente de pedreiro ajudando a construir o Banco Santander, ele se orgulha muito até hoje de dizer que ajudou na construção. Meu pai teve 7 filhos, todos vivos, 14 netos e 8 bisnetos que são a alegria da vida dele.
Em 2002 passamos por momentos muito tristes pois perdemos nossa mãe para Deus. Com o tempo aos poucos foi voltando tudo, mais fácil. Hoje ele está com seus 92 anos, morando na mesma casa e sozinho, porque diz que quer ter seu cantinho mas, graças a Deus não sofre de doença alguma e não toma remédios nenhum. Ele acredita muito nos exercícios e caminhadas que faz todos os dias. Come pouca comida e adora qualquer tipo de frutas e esse é o conselho que ele dá para todos os filhos, netos e bisnetos.
O único problema que o afeta é a surdez mas não conseguimos leva-lo ao médico porque ele diz que é a idade e com isso não coloca o aparelho de jeito nenhum. Este é o nosso querido e pequenino pai que nós amamos demais.
Quem escreve essa carta é sua filha Vanilde Ap. Silotto Ferreira Netto. Aguardarei com muita ansiedade e alegria que seja nosso pai o escolhido de 2013.



Outras notícias