Coluna M. Mazza: Sua EMPRESA nas REDES SOCIAIS

Olá.
Este mês nossa coluna sobre empreendedorismo retorna, agradecendo sua parceria, pois completamos mais um ano juntos!

O assunto escolhido é atual e muito importante, deve ser tratado com a seriedade que merece.
Hoje em dia, é imprescindível que sua empresa faça parte de uma Rede Social. Inserir-se nesse contexto tem custo zero e a projeção para seu empreendimento é imediata. É propaganda gratuita e divulgação do seu negócio de maneira moderna e rápida.

Ao criar o perfil de sua empresa nas mais diversas redes sociais, aloque um funcionário que tenha experiência nessa área para manter o perfil da empresa atualizado, postando novas fotos, divulgando promoções, sorteios, novidades através de fotos, chamadas de propaganda, eventos da empresa e prêmios recebidos, entre outros assuntos de interesse geral.
É preciso tomar alguns cuidados, pois a página de sua empresa nas redes sociais precisa ser acessível a todos os usuários das redes e também permitir que os consumidores postem dúvidas, reclamações, sugestões e que estas por sua vez sejam respondidas rapidamente por profissionais das áreas envolvidas, por exemplo: se um usuário/consumidor postar uma reclamação, alguém de sua empresa capacitado para resolver esse problema deve se prontificar a resolver o problema e redigir uma resposta-padrão que será postada na reclamação desse consumidor.

Observa-se que a maioria das páginas (perfis) de pequenas e médias empresas que existem nas redes sociais geralmente são administradas por pessoas sem expertise na área e que usam esse perfil como se fosse um perfil particular, por vezes expondo a empresa a situações vexatórias e deselegantes (na página da empresa um funcionário fica combinando saídas, baladas, posta resposta em linguagem chula, usa palavras de baixo-calão, tem uma postura inadequada).

Cuidado redobrado na elaboração e manutenção desse perfil é a missão do empresário moderno e atuante. Para obter dicas e maiores informações a respeito, navegue pelo website abaixo e boa sorte!
Até o mês que vem!
Forte abraço.

http://www.novonegocio.com.br/marketing/como-usar-as-redes-sociais-para-divulgar-a-sua-empresa/



Outras notícias