Comunicado: Sobre a Feira da Madrugada

A ACEA está ativa na busca pela aprovação do Projeto de Lei, no qual se restringe a vinda da Feira da Madrugada para nossa cidade.
Além disso, nossa entidade já patrocinou eventos do Floresta Atlético Clube e Rio Branco Esporte Clube com verbas próprias.
No caso do Atlético, foi nos pedido comercializar junto ao comércio espaços publicitários nos muros do clube. Serão trinta espaços, medindo 2m de altura por 6m de largura no valor de
R$ 800,00 (anual) parcelados em até 10x, além do valor da pintura que aproxima-se de R$ 450,00.
A Associação Comercial e alguns de seus diretores já se propuseram contratar alguns espaços, mas necessitamos da adesão dos demais comerciantes, para que assim possamos auxiliar o clube e este seja capaz de abdicar da receita de aluguel que os organizadores do evento estão oferecendo, que alcança o valor de 30 mil reais.
Contamos desde já, com a colaboração de nosso comércio, no sentido de nos precavermos contra esse evento extremamente danoso à nossa cidade e nossa economia.
Desde 08 de agosto estamos passando para recolher adesões dos comerciantes, contamos com você!.
Lembramos que no ultimo mês, os feirantes estiveram novamente na cidade e através de uma ação emergencial da ACEA, que adiantou ao clube um determinado valor da venda de anúncios dos muros, conseguiu que o evento não acontecesse.

Inadimplência em Amparo

No 1º semestre de 2013, o SCPC registrou um aumento de 3,3% no volume de consultas de pessoa física, comparado ao mesmo período de 2012, destas, 12.347 constaram débitos em 2013, contra 13.341 em 2012, sendo uma queda de 7,45%.
Já as consultas de pessoa jurídica apresentaram um aumento de 6,75%, com um total de 4.336 no 1º semestre de 2013 contra 4.062 em 2012.
Quanto aos cheques, o SCPC registrou 39.898 consultas, contra as 38.207 no 1º semestre de 2012, acusando um aumento de 4,43%.
O total de inclusões no 1º semestre de 2013 foi de 4.166 contra 4.954 de 2012, mostrando queda de 15,9%.
Já o número de exclusões manteve um total de 4.629 em 2013 contra 4.628 em 2012.