Concurso Mãe-Símbolo

Evento chega à sua 39ª edição e ACEA está em busca de parceiros para abrilhantar ainda mais essa linda premiação

A ACEA está de volta com o Concurso Mãe-Símbolo Amparense, atingindo sua 39ª edição. O evento ocorre desde o ano de 1974 e é uma tradicional comemoração da Associação Comercial de Amparo.

Desejado por muitas mães a escolha da Mãe Símbolo reflete uma homenagem a todas as mães amparenses, representadas por aquela que é escolhida dentre as inscritas para o Título.
Durante o período de inscrição a Associação Comercial de Amparo recebe dezenas de cartas, que passam por uma comissão julgadora até ser escolhida a Mãe-Símbolo do Ano.

Em 2012 a eleita foi a sra. Zulmira F. Rapagna que é moradora do Distrito de Arcadas, teve três filhos, sete netos e sete bisnetos. A carta que deu o título à escolhida foi escrita e inscrita por sua filha Márcia A. Rapagna de Almeida, carregada de emoção e com um extremo capricho, na qual continha até o desenho de uma flor, que, segundo a autora, “representa a delicadeza de todas as mães e, em especial, da sua”. A homenageada casou-se com um expedicionário, Pedro Rapagna, após aguardar sua volta da Segunda Guerra Mundial. Teve como ofício a culinária, cozinhava e confeccionava bolos para aniversários e casamentos, com o qual auxiliava o sustento da família..

Esta é uma dentre as 37 lindas histórias de vida, escolhidas para representar as SUPERMÃES de nosso concurso.
Falando nestas lindas histórias, a ACEA homenageará todas as Mães-Símbolo que já não estão entre nós. Todas (que as famílias permitirem) terão uma placa em seus túmulos, constando o título. É mais uma forma de homenagem, pós-vida, para estas grandes mulheres.

A ACEA esta em busca de parceiros para abrilhantar ainda mais essa comemoração. Estamos com cotas de patrocínio no valor de R$150,00. Que tal apoiar? O valor pode ser acrescido à sua mensalidade e, caso desejar, em 2x.

Além disso você pode ajudar a divulgar nosso evento em seu site, redes sociais, empresa ou até mesmo para parentes e amigos!

E por que não surpreender sua mãe e imortalizar o que ela representa para você? Você pode também inscrever uma mulher, que considere uma Mãe-Símbolo, não precisando necessariamente ser sua mãe.

A ganhadora terá um evento ecumênico em sua homenagem, um jantar e muitos presentes. Além de ser para sempre lembrada como uma Mãe-Símbolo de nossa cidade.

Envie uma carta para a Associação Comercial de Amparo e conte um pouco sobre a vida dela.

As inscrições podem ser feitas até 03 de maio por carta entregue na sede da ACEA ou pelo email mkt@aceamparo.com.br Informações: 19. 3808-6944

Dúvida: minha mãe não nasceu em Amparo, posso inscrevê-la?
Pode, desde que ela resida há tempo considerável em nossa cidade (acima de 15 anos).

Dúvida: não somos católicos, como funciona na hora da homenagem?
A Mãe-Símbolo não é escolhida por conta de religião, caso ela não seja católica, haverá evento ecumênico onde melhor convier à família da homenageada.



Outras notícias