Diretoria e Prefeito se reuniram

Na tarde do dia 16 de setembro, o Prefeito Municipal recebeu a diretoria da ACEA para esclarecer alguns pontos que há algum tempo já vinham sendo solicitados:

Fiscalização da Lei de Despoluição Visual e Código de Posturas

Alguns comerciantes do centro da cidade estão em desacordo com a referida lei, deixando suas mercadorias expostas nas calçadas e toldos, além de muitos letreiros fora dos padrões. Em ação anterior, ACEA e PMA notificaram todos os comerciantes nesta situação, a maioria acatou o pedido, porém alguns ainda não realizam as mudanças. A diretoria questionou a Prefeitura de quais ações serão tomadas a partir de agora. O secretário da Fazenda Paulo Rossi juntamente à Guarda Civil Municipal fará a autuação desses estabelecimentos.
Na ocasião, os diretores sugeriram ainda que as empresas que derem entrada no pedido de alvará na Prefeitura sejam instruídas dessa lei, assim como também os escritórios de contabilidades junto a seus clientes.

Projeto de Lei Regulamentando a realização da “Feira da Madrugada”

Segundo o Sr. Mário Auller, secretário de Governo, o projeto foi protocolado na Câmara no dia 13 de setembro. Dentro das próximas semanas já será coloca em pauta para votação.
Esse projeto vem em benefício do comércio, que estará resguardado nas principais datas comemorativas. Estre prevê também uma série e normatizações para que a feira possa ser realizada. (veja matéria ao lado)

Área Azul

Segundo informações do Sr. Prefeito Jacob, a empresa já está habilitada e o contrato será assinado na sexta-feira, 20/09. O senhor Prefeito convida a diretoria para participar da assinatura, ocasião na qual serão dadas todas as informações sobre data de início das atividades. (veja matéria ao lado)

Natal

A Prefeitura propõe que façamos um belíssimo Natal para este ano, e já está em processo de tomada de preços para os enfeites. Nas próximas semanas já teremos mais informações.

Campanha Educativa Ciclistas

Aproveitando a reunião, o senhor Prefeito solicitou apoio da ACEA para Campanha Educativa para Bicicletas na contramão e nas calçadas. Após a campanha, a guarda municipal trabalhará ativa na apreensão dos veículos dos infratores.
Durante a discussão, foram sugeridos destacarmos verso do informativo, todos os direitos e deveres dos ciclistas, bem como contatar os RHs das grandes empresas para apoio à Campanha junto a seus colaboradores.



Outras notícias