ESTATÍSTICA SRC

Recuperação de dívidas através do SRC cresceu 16,2% no 1º semestre

 

 

Segundo dados do Serviço de Recuperação ao Crédito (SRC) da Associação Comercial de Amparo, o número de recebimento de dívidas registrou alta de aproximadamente 16,2% no 1º semestre de 2016 em relação ao período equivalente do ano anterior.

 

Compreendem-se tais recebimentos aqueles realizados na sede da ACEA referente à recuperação de dívidas cadastradas no SCPC das empresas atualmente participantes do SRC.

 

Na comparação ao mesmo período entre 2014 e 2015 observa-se que houve uma queda de 1,88% no total de recebimentos, resultado que pode ser explicado devido à recessão econômica que atinge o país.

 

Tendo em vista os resultados alcançados no 1° semestre deste ano, a ACEA considera o índice satisfatório. Foram realizados, de janeiro a junho de 2016, 160 novos acordos os quais, somados aos acordos já firmados em 2015 e em pagamento, totalizam 524 dívidas recebidas de janeiro a junho de 2016.

 

De 2009 até junho de 2016, o SRC já recuperou mais de R$ 705.000,00 para o comércio de Amparo através da negociação de dívidas.

 

Tais resultados são alcançados devido à agilidade e eficiência da equipe do SRC da ACEA, que realiza, além da cobrança via ligações e cartas, o contato via SMS e WhatsApp.

 

Quando o consumidor procura a entidade para realizar uma consulta SCPC, os atendentes consultores da ACEA realizam também a consulta na base de dados do SRC. Constatada a dívida, a ACEA faz a sugestão de renegociação de forma direta e amigável, o que torna o processo de recuperação de crédito mais eficaz e ágil.

 

Por: Karina Pavam



Outras notícias