Palavra do Presidente: A Lei de Despoluição Visual está sendo descumprida

Os amparenses sentiram-se valorizados com a despoluição do centro de Amparo. A substituição das placas e luminosos dispares pelas placas regulamentadas trouxe uma sensação de alívio e tranqüilidade a todos que transitam pelas nossas ruas centrais. Os mais atenciosos surpreendem-se com a arquitetura neo clássica de alguns prédios da Rua Treze de Maio. Por sua vez, os comerciantes estão orgulhosos pelo dever cumprido e valorizados com suas vitrines e exposições esmeradas, que não perdem para as vitrines dos melhores shopping centers das grandes cidades.
No entanto, nestes últimos meses, esta Lei vem sendo descumprida por vários comerciantes. Produtos expostos em plena calçada, letreiros pendurados nas paredes, e lojas obscuras, estão contrastando com a maioria dos estabelecimentos dos comerciantes fiéis à despoluição. Os consumidores, indefesos, sentem-se constrangidos, tendo que dividir o passeio público com mercadorias e faixas dispostas ilegalmente.
Está na hora do setor de fiscalização de nossa Prefeitura entrar em atividade, notificando para que os comerciantes faltosos cumpram a Lei, que é para todos, e retirem suas mercadorias e faixas do passeio destinado aos transeuntes. Se necessário, que estes comerciantes que assim procedem, sejam notificados e autuados pelo descumprimento da Lei, por ser de justiça àqueles fiéis à ordem e à população amparense em geral.
A ordem é fundamental para o bem estar de todos, assim como as leis estabelecidas constituem-se em obrigação de todos. Elas devem ser cumpridas, espontaneamente ou por ofício da autoridade, que, por sua vez, tem o dever de restabelecê-las, aos faltosos.



Outras notícias