Palestra de Análise de Crédito

Realizada no dia 24 de outubro, a palestra de análise de crédito, contou com mais de 20 empresários e gerentes.
O evento, ministrado pelo Consultor de SCPC, Anderson Scalvi, abordou temas atuais de nosso mercado em relação a consultas e ferramentas a ser utilizadas, tais como novos produtos que facilitarão a análise do cliente seja ele Pessoa Física ou Jurídica, o comportamento de seus analistas de crédito frente a uma análise detalhada de seus clientes e um conhecimento dos tipos de devedores/dívidas no Brasil e em nosso município.
O recebimento e a forma de como aprovar um cheque foi um assunto muito discutido. Após interação com os participantes, foi possível trabalhar o tema, o qual foi nítido ser um assunto delicado e vários comerciantes sanaram suas dúvidas para poder trabalhar corretamente.
Em todo momento os presentes tiravam suas dúvidas sobre as normas do SCPC, o código de defesa do consumidor, tipos de abordagens e formas de reaver um débito existente e a eficiência da carta de aviso que o próprio SCPC envia. Contou ainda com o apoio e conscientização de como se trabalhar o pós venda, o armazenamento dos dados das compras de cada cliente e um pouco da história do SCPC em nosso país.
Ao final, foi apresentado alguns serviços da ACEA, tais como o departamento de cobrança, que foi muito bem visto e recebeu o interesse de vários presentes. Agradecemos a presença de todos e convidamos os futuros interessados a entrarem em contato.



Outras notícias