Pesquisa registrou comportamento de vendas no Natal

Após o Natal, a Associação Comercial de Amparo (ACEA) realizou mais uma pesquisa de mercado para fazer avaliação das vendas de Natal, uma das datas que mais movimenta o comércio de Amparo, e este ano não foi diferente. A pesquisa abrangeu 50 empresas associadas de diversos segmentos.

De acordo com ela, o comércio varejista encerrou o Natal de 2013 com um crescimento entre 10% e 20% maior que na mesma data do ano anterior. Apontando que o principal motivo para o crescimento foi o aumento do poder de compra do consumidor. Apesar do crescimento, 42% dos empresários responderam que as vendas foram iguais ou menores que no ano passado ou seja, não atingindo as expectativas dos mesmos, que esperavam um aumento. Dos entrevistados, 38,10% atrelaram a queda à grande concorrência no mercado.

A pesquisa também apontou que 73,58% das vendas foram realizadas no cartão de crédito e débito, 16,98% a vista e, apenas 9,43%, no crediário.

Ainda de acordo com alguns lojistas os consumidores também deixaram para comprar presentes bem próximo ao Natal, conforme os entrevistados, segunda-feira (23) e terça – feira (24) foram os dias que registraram o maior volume de vendas.

Apenas 14% dos entrevistados classificaram como excelentes as vendas natalinas, 46% como Boas, 26% como Regulares, 6 e 8% como ruins e péssimas respectivamente.



Outras notícias