22/05 – Potencialize resultados pessoais e de sua empresa conhecendo suas tendências comportamentais e as dos seus colaboradores

Com o intuito de auxiliar os empresários e gestores a potencializar os resultados nas suas empresas e de suas equipes, a ACEA trará a palestra “Potencialize resultados pessoais e de sua empresa conhecendo suas tendências comportamentais e as dos seus colaboradores”,  no dia 21 de junho, às 19h30min.

A palestra será ministrada por Karine Gallo, Coach e Analista do Comportamento Humano (SLAC), MBA Executivo em Marketing (FGV) e Comunicadora Social (UNESP).

Segundo Karine, “quatro dimensões do cérebro (DiSC) ajudam na formação da personalidade e saber utilizar essas dimensões para descobrir o que move o liderado, proporcionará que o seu líder comece auxiliá-lo de maneira efetiva para alcançar os resultados que a empresa busca.”

A teoria DiSC é considerada hoje como uma das mais confiáveis ferramentas de (assessment) avaliação de perfil comportamental disponíveis no mundo, já aplicada em mais de 53 milhões de pessoas em mais de 75 paises.

Você sabe o que faz as pessoas agirem de determinadas maneiras em diferentes situações? São os eventos internos e externos, que podem ser chamados de forças propulsoras do comportamento humano.

Para saber quais são essas forças e como elas podem impulsionar as tomadas de decisões, o caminho mais indicado é a teoria comportamental DiSC, criada pelo psicólogo norte-americano da Universidade de Harvard, William Moulton Marston a partir de modelos de interação humana.  Ela classifica o funcionamento do cérebro em quatro dimensões: Competências estratégicas, comunicação, gestão de si e competências de trabalho

Esta metodologia viabilizará a análise do perfil e estilo comportamental das pessoas e, consequentemente, elevará os níveis de satisfação no ambiente em que estão. Melhora a possibilidade de aprendizado em treinamentos, palestras, além de reduzir o turnover de um profissional na empresa, otimizando o que as pessoas têm de melhor e fortalecendo o que elas precisam para chegar aonde querem.

Conheça mais alguns benefícios de conhecer as tendências comportamentais através da metodologia DiSC:

  • Conheça as tendências comportamentais (Benefícios):
  • Redução de turnover,
  • Possibilitar o aprimoramento das habilidades de liderança e relacionamento interpessoal;
  • Permitir a construção de metas congruentes com cada perfil;
  • Diminuir conflitos e ruídos de comunicação entre colaboradores de uma equipe;
  • Oferecer um direcionamento eficaz para Recrutamento & Seleção;
  • Aumentar a produtividade por meio da congruência entre diferentes perfis;
  • Construir equipes de alta performance.

É a oportunidade para conhecer o que são suas tendências e as de seu colaborador e saber como obter melhores resultados em sua empresa através da melhor ferramenta que você tem dentro dela: a equipe!

 Quando: 21 de junho (quarta-feira)

Horário: 19h30min

Investimento

 R$10,00 – Associados e Anunciantes

R$25,00 – Demais Inscritos

Conheça mais sobre a Coach Karine Gallo:
www.karinegallo.com.br

www.facebook.com/CoachKarineGallo

www.youtube.com/CoachKarineGallo

 

 



Outras notícias