Prefeitura reuniu-se novamente com a ACEA

O Secretário Municipal de Governo Mário Auller, representando o Prefeito Jacob, recebeu a diretoria da ACE-Amparo na tarde do último dia 15 de abril e na ocasião esclareceu os questionamentos da entidade.

O motivo da reunião foi, primeiramente, conhecer o andamento do processo para o retorno da Área Azul, o qual foi esclarecido que a elaboração do edital de licitação está em fase final, e acredita-se que dentro de 60 dias, se não houver problemas, o serviço poderá voltar à ativa.

A ACEA se prontificou a fazer a comercialização dos tikets durante o período antecedente à licitação, para que o serviço não fosse interrompido, porém a lei fiscal não permite esse modelo de convênio.

Outro assunto colocado pelos diretores foi sobre a fiscalização dos estabelecimentos comerciais, em especial, os de propriedade de estrangeiros, que segundo muitas reclamações, não cumprem diversas leis municipais.

A PMA se coloca em apoio no sentido montar uma operação de orientação dos comerciantes quanto às diversas leis que não estão sendo cumpridas.

Ainda sobre a pauta “fiscalização” a PMA informou que não autorizou a instalação da “Feirinha da Madrugada” em Amparo, como ocorreu em algumas cidades vizinhas. A ACEA fez o pedido à Prefeitura no início deste ano, preocupada com os estabelecimentos locais, que ficariam muito prejudicados com a vinda da feira.



Outras notícias