03/07 – Pai-Símbolo 2018: Abertas as inscrições

Pai é sinônimo de companheirismo, retidão, carinho e exemplo de vida. Através da paternidade, são ensinadas as primeiras lições de honestidade, caráter e força de vontade. É aquela pessoa que sempre está conosco, nos dando ânimo para seguir adiante, que nos ajuda em todos os momentos e que está conosco nem que seja para jogar conversa fora.

Talvez a palavra PAI, signifique a primeira definição que temos da palavra AMIGO. Aquela pessoa que sempre teremos ao nosso lado, para contar em todas as adversidades da vida. Pai é amigo e pai é o primeiro herói que elegemos em nossas vidas. E foi pensando nisso que, através de um diretor da entidade, surgiu, em 1986, a proposta para criação do Concurso Pai- Símbolo Amparense.

A estrutura do evento funciona através dos mesmos moldes do já tradicional “Mãe-Símbolo Amparense”. Os interessados em homenagear seu herói devem inscrevê-lo através de uma carta e entregá-la pessoalmente ou através de nosso e-mail. Elas devem contar a história de vida do candidato e todos os obstáculos que enfrentou, com muita bravura e perseverança para chegar até os dias atuais.

Os textos passam por comissão julgadora e ao final, são computados os votos e eleito o homenageado do ano.

Em 2017, fomos brindados com a bela história do Sr. Antônio Varandas e será através dele que o novo “Pai-Símbolo” terá a grande responsabilidade de deter o honroso título até o próximo ano, representando todos os pais-exemplo que temos em nossa cidade.

 

Para inscrever seu pai, ou alguém que você considera um símbolo, é bem simples.

PRÉ-REQUISITOS:

  • Escreva a história de vida do pai. É importante ser uma história de superação/motivacional para as pessoas;
  • A carta deve conter o maior número de detalhes possível, quanto mais emocionante, maiores são as chances de ser escolhida;
  • O pai precisa ser nascido em Amparo ou então ter residência fixa na cidade há mais de 10 anos;
  • Não existe uma idade mínima para participar, qualquer idade será aceita;
  • Não importa se o pai teve 1 filho, criou um filho ou teve 15 filhos, o que vale é a história de superação;
  • Antes de escrever sua carta, reflita: Por que ele merece ser um símbolo para nossa cidade? Por que a história dele merece ser contada? O que ele tem a ensinar para quem estiver em um momento de dificuldade?

INSCRIÇÕES

  • O recebimento das cartas irá até 03 de agosto (sexta-feira), às 17h59;
  • Envio da história no e-mail: comunicacao@aceamparo.com.br
  • O e-mail deve conter a carta DIGITADA EM WORD, com os seguintes dados, além da história:
    Nome Completo e endereço de quem está inscrevendo;
    Telefone para Contato;
    Nome Completo e endereço do Pai Inscrito;
    Telefone do Pai inscrito
    Foto do Pai Inscrito .

 

Durante o mês de agosto, o eleito receberá diversas homenagens na celebração ecumênica (independente de religião) e em um jantar oficial, quando receberá o troféu de Pai-Símbolo 2018.

As mais incríveis homenagens são as que são feitas em vida, quando o homenageado pode desfrutar do reconhecimento de seus esforços. Naquele momento, poderá ver o quão querido e importante é para aqueles que os querem bem.

Inscreva e homenageie seu Pai-Símbolo, que ficará eternizado no hall de Pais-Símbolo da cidade.



Outras notícias