06/05 – Associação Comercial criou cartaz para orientar sobre o uso de máscaras

 

Associação Comercial criou cartaz para orientar sobre o uso de máscaras

A Associação Comercial de Amparo gostaria de informar que já está mais do que clara a obrigatoriedade do uso de máscara, dentro nos estabelecimentos comerciais, por funcionários, sócios e quaisquer pessoas relacionadas ao operacional da empresa. O TEMPO TODO! A entidade orienta, por exemplo, que se for atender ao telefone, não tire a máscara.

 

A máscara não serve para ficar no pescoço, na testa, só no nariz ou só na boca ou pendurada na orelha. A máscara precisa cobrir BOCA e NARIZ e ficar abaixo do queixo!  (como na imagem do bonequinho)

 

O RISCO DE VOCÊ SE CONTAMINAR, MESMO DE MÁSCARA

Achamos que não há dúvidas que esta doença é séria. Se você se cuida e outra pessoa não se cuida, você corre sérios riscos. É uma questão de pensar no outro e agir com consciência. Se seu cliente estiver sem máscara, oriente-o!!! Se ele entrar na sua empresa SEM MÁSCARA e tiver COVID-19 a chance de contágio para você e seus funcionários (mesmo que estejam usando máscara) é de 70%.

 

Imagina, então, que você permitindo a entrada sem máscara, você poderá levar essa doença para dentro da sua casa, podendo contaminar a sua família. E, se muitos pegarem ao mesmo tempo, quando no hospital, os médicos, caso não haja leitos, terão que decidir se um membro da sua ou de outra família morre. Você gostaria que isso acontecesse? Acho que não, não é mesmo?

 

 

PESQUISA

No dia 29/04/2020 (quarta-feira), realizamos um pequeno teste/pesquisa. Saímos pelas ruas e contamos num curto espaço de tempo:

  • 172 pessoas sem máscara (88,2%)
  • 23 pessoas com máscara (destas, algumas estavam usando a máscara de forma incorreta) (11,8%)

 

É uma questão que irá afetar A TODOS! É uma PANDEMIA! A Associação Comercial de Amparo está tentando minimizar os impactos econômicos, porém, não nos esquecemos que a questão é séria e que pessoas podem morrer. Precisamos lembrar e educar àqueles que ainda acham que esta crise não é seríssima.

 

No dia 30/04 a ACEA protocolou, na prefeitura, um pedido para que se decretasse e a obrigatoriedade do uso de máscara por toda a população que estivesse nas ruas, como já vinha ocorrendo em outras cidades.

Porém, não haverá necessidade.

 

O Governador João Dória, em entrevista coletiva na segunda-feira, 04 de maio, informou que será obrigatório o uso de máscara em todo o estado, em qualquer lugar fora das residências.

A medida passou a valer no último  07 de Maio de 2020. Segundo o governador, decretos municipais serão publicados, que devem traçar as formas de fiscalização e eventuais punições para quem não estiver portando a máscara. Caberá à prefeitura fazer a fiscalização.

 

PREPARAMOS UM CARTAZ A4 PARA VOCÊ

Para ajudar a proteger você, seus funcionários e sua família, a ACEA preparou um material. Se sua empresa pode estar aberta, sugerimos que coloque vários cartazes na entrada.

Ficaremos toda a cidade com uma identidade visual só e, você, protegido.

Devemos fazer a nossa parte para conscientizar a população. Não esperemos somente do governo. O poder está em nós, lembre-se disso!

 

BASTA BAIXAR O ARQUIVO E IMPRIMIR

    • O arquivo já está no tamanho correto. Basta baixa-lo e imprimi-lo.
    • ❇️ Não se esqueça de deixar em um lugar bem visível, tá bom?

BAIXE O CARTAZ AQUI



Outras notícias