06/05 – Mãe-Símbolo Amparense será cancelado pela primeira vez

Mãe-Símbolo Amparense será cancelado pela primeira vez

 

Com grande tristeza, comunicamos que, pela primeira vez em 46 anos o evento Mãe-Símbolo Amparense terá que ser cancelado. A pandemia de Coronavírus impossibilitou a realização do evento.

 

O Concurso Mãe-Símbolo Amparense, tradicional evento realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Amparo acontece, ininterruptamente desde 1974.

 

A cada ano que passa, o Mãe-Símbolo se garante como um tradicional evento não só do calendário da ACEA como de todo município.

A mãe eleita, que representa todas as mães do município, recebe diversas homenagens e presentes da Associação Comercial e é escolhida dentre dezenas de cartas que, anualmente, são enviadas à entidade.

 

Mais do que cartas, as mensagens carregam histórias. Histórias de vida, superação, motivação, heroísmo e de como uma situação difícil pode se transformar em algo extremamente valioso e ser motivo de inspiração.

 

As histórias passam por uma comissão julgadora, que é a responsável pelo trabalho mais difícil: Escolher, dentre tantas histórias de vida emocionantes, aquela que receberá o título de Mãe-Símbolo Amparense do ano.

 

Seria um ano perfeito para, mais do que nunca, nos depararmos com essas maravilhosas histórias de superação, para nos ajudar a dar forças neste momento. Infelizmente, não será possível. Mas a notícia boa é que, com muita sorte, a senhora Joanna Maria Scavassa Bortolotti, deterá o título por mais um ano!

 

Ano passado, no evento comemorativo, Joanna, mesmo diante das dificuldades naturais da idade, não poupou esforços para trazer uma palavra de carinho, um sorriso, uma brincadeira e um elogio a todas as pessoas que conversou naquela noite.

Questionada sobre o que achou da premiação, Joanna disse emocionada, estar muito feliz com tudo e que levaria isso em seu coração durante a vida toda, que era uma alegria difícil de explicar”.

 

Em nota, a Associação Comercial de Amparo reitera que, quem puder, fique em casa. E, para quem está fazendo quarentena, abrace muito a sua mãe nesse dia tão especial. Vamos cuidar dos nossos!

 



Outras notícias