09/05 – Vendas do comércio no Dia das Mães devem crescer até 5%, diz Boa Vista SCPC

Vendas do comércio no Dia das Mães devem crescer até 5%, diz Boa Vista SCPC

A área de Indicadores e Estudos Econômicos da Boa Vista SCPC projeta um crescimento entre 4,5% e 5% nas vendas neste Dia das Mães, na comparação com 2017. A data é considerada a segunda mais importante do varejo, perdendo apenas para o Natal.

Caso esta alta significativa se comprove, o Dia das Mães em 2018 seguirá a tendência das últimas datas comemorativas, de crescimento nas vendas na comparação com as de anos anteriores, diz a Boa Vista SCPC.

Segundo Flávio Calife, economista responsável pela projeção, as condições financeiras dos consumidores melhoraram nos últimos meses, com impacto significativo sobre o consumo.

“Depois de dois anos de queda, as vendas voltaram a crescer no ano passado. Em 2017, o comércio nessa data cresceu 1,6%. Em 2016, recuou 4,6%. Em 2015 caiu 1,2% e em 2014 houve um crescimento de 2,7%. Percentuais que devem ser observados sempre em relação às vendas do ano anterior”, afirma.

Caso as vendas neste Dia das Mães atinjam os percentuais de 4,5% ou mesmo de 5%, o aumento deve ser o melhor desde 2013, quando houve uma elevação de 4,5% nas vendas do varejo.

EM AMPARO

Segundo pesquisa realizada diretamente em estabelecimentos de vestuário, calçadista e de eletrodomésticos a expectativa dos comerciantes é de um aumento entre 7 a 10% se comparado ao mesmo período do ano anterior.

Segundo Karine Gallo, Coordenadora Comercial da entidade, “até ano passado, quando a crise pegou muito forte, notava o comerciante muito desanimado o que já não estão notando nos dias atuais, acredito que as expectativas estão melhorando consideravelmente e o ânimo do comércio está voltando.

Para Cristiane, empresária, “gostaríamos que fosse melhor, porém temos que ser realistas, se tudo correr bem atingiremos o percentual de 10% em relação a 2017, o que se comparado a tudo o que aconteceu nos últimos tempos já é um grande avanço”.

 

Fonte: G1 e ACE Amparo

 



Outras notícias