09/10 – ACEA LANÇA 2º CONCURSO CULTURAL FOTOGRÁFICO “AMPARO SOB MEU OLHAR”

Pensando em valorizar e promover a cidade de Amparo, além de, estreitar laços com a população, a ACEA está lançando o 2º Concurso Cultural Fotográfico “Amparo Sob Meu Olhar”, sendo o tema de 2018: “Arquitetura que eu amo!”.

“A ideia de fazer o concurso surgiu quando estávamos escolhendo o tema para o nosso calendário de 2018. Nosso calendário tem um formato bem diferenciado, com acabamento bastante refinado, o que faz com que muitas pessoas, que não tem vínculo algum com a ACEA, queiram ter um em suas casas. Então, todos os anos, religiosamente, estas pessoas vêm buscar o seu exemplar. Em 2017 homenageamos pessoas notórias de nossa cidade e a ideia foi muito bem recebida. Em 2018, através da ideia do concurso, resolvemos envolver a população nesta criação e o tema foi “Amparo Sob Meu Olhar”, que dá nome ao Concurso. As fotos foram de tema livre e as inscrições foram um sucesso, o que superou nossas expectativas! A fotografia hoje está muito em alta e, por isso, tornou-se um ótimo tema para que trabalhássemos”, disse a Coordenadora Comercial e de Marketing da entidade, Karine Gallo.

Serão 13 fotos escolhidas para o Calendário 2019, eleitas por uma comissão julgadora. Feita esta escolha, através da pontuação, será definido o 1º colocado, que levará um vale-compra de R$500,00 e o privilégio de ter sua obra como homenagem da ACEA para o aniversário de Amparo em 2019.

Qualquer pessoa pode participar, basta que ela tenha a partir de 12 anos de idade e siga todos os passos para inscrever sua foto, cujo tema é livre.

A comissão julgadora será formada por 10 membros da sociedade civil e a ACEA não divulgará os nomes das pessoas que formam a comissão, preservando-se, assim, a total liberdade de escolha de cada um.

As inscrições estão abertas desde 09 de outubro e irão até o dia 10 de novembro de 2018, até às 18h. A divulgação das 13 fotos vencedoras será feita no dia 19 de novembro.

O tema deste ano é “Arquitetura que eu Amo!”, com objetivo de levar aos participantes a fotografar o que, para eles, é a essência de nosso patrimônio arquitetônico. Qualquer obra arquitetônica poderá ser fotografada, lembrando que não serão permitidas fotos que contenham pessoas.

 “Esperamos novamente ter grande participação dos fotógrafos (amadores e profissionais) neste Concurso e já estamos ansiosos para ver o resultado! É gratificante participar de ações assim”, completou Karine Gallo.

2º Concurso Cultural Fotográfico “Amparo Sob Meu Olhar”: você está pronto para registrar este momento?

Uma iniciativa da Associação Comercial de Amparo

   Foto: Sociedade Italiana de Mútuo Socorro /Autor desconhecido

Vencedor levará para casa vale-compra de R$500,00

 



Outras notícias