11/12 – Associação Comercial está promovendo Trenzinho Turístico Gratuito com saída da Ypê

Já no primeiro dia o Trenzinho Turístico Gratuito da Associação Comercial de Amparo (ACEA) superou expectativas.

O primeiro dia do projeto piloto da ACEA foi em 7 de dezembro, concomitantemente à chegada do Papai Noel e da abertura da Sala do Noel (ambos na Praça Pádua Salles).

Com saídas somente da Ypê, o Trenzinho Turístico Gratuito da Associação Comercial de Amparo é parte de um projeto que tem como objetivo fomentar o comércio, turismo, educação e cultura do município.

Sabe-se que a cidade tem notável potencial turístico que, infelizmente, no decorrer dos anos, perdeu muitos turistas que optaram por cidades vizinhas, tornando Amparo, uma cidade de passagem para estes destinos.

Nossa cidade perde em projeção regional, estadual e nacional como um todo, no que se refere à visibilidade de seus recursos naturais e arquitetônicos, perdendo, também, em arrecadação para o município. Sabe-se também que o comércio é um grande fomentador da cidade, gerando milhares de empregos que auxiliam no desenvolvimento.

Com o intuito de interagir com a demanda de público gerada pela decoração natalina da empresa Ypê, a ACEA uniu forças com a Prefeitura Municipal de Amparo e o COMTUR, através do Fundo Municipal de Turismo, para que, em parceria com outras entidades e empresas, fizesse do Natal de 2018 inesquecível, enaltecendo nossas belezas naturais e arquitetônicas.

Através de um trenzinho turístico, os visitantes da Decoração Natalina da Fábrica Ypê estão fazendo viagem até o Centro da cidade, sempre acompanhados por um guia turístico.

Os passageiros estão conhecendo e aprendendo sobre as nuances e história da cidade, visitando a “Sala do Noel” (na Praça Pádua Salles), bem como o Mostra de Produtos Artesanais, para conhecer mais sobre os produtores locais e ajudando a fomentar o comércio. É uma relação na qual os turistas, as entidades envolvidas, as empresas, os munícipes e o próprio munícipio ganharão. 

No primeiro dia, o Trenzinho Turístico Gratuito da Associação Comercial de Amparo recebeu moradores e turistas de 10 cidades: Amparo, Pedreira, Monte Alegre do Sul, Itupeva, Serra Negra, Bragança Paulista. Santo Antônio de Posse, Jaguariúna, Águas de Lindóia e Itatiba.

Confira datas e horários de funcionamento:

Trenzinho Turístico Gratuito saindo exclusivamente da Ypê

12, 13, 14, 19, 20 e 21/12

Horários: 19h15; 20h15 e 21h15

*A Associação Comercial de Amparo informa que, por se tratar de um PROJETO EXPERIMENTAL E PILOTO, os horários do trem estão sujeitos a atrasos.

Sala do Noel (Praça Pádua Salles):

12, 13, 14, 17, 18, 19, 20 e 21/12, das 19h às 22h

Brinquedos Gratuitos (Praça Pádua Salles):

Até 24/12

Sáb., dom. e 24/12: 10 às 14h

Segundas à Sextas-feira: 18 às 22h

MOSTRA DE PRODUTOS ARTESANAIS – TODOS OS DIAS

Na Sala do Noel (Praça Pádua Salles – Espaço Flor da Montanha)

Sábados e domingos: 10 às 22h

Segunda à sexta: 14 às 22h

Confira a programação completa no site da acea: www.aceamparo.com.br e no da Prefeitura Municipal de Amparo.

O Natal Luz de Amparo é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Amparo, com o patrocínio da Forty Construções e Engenharia e Sheffa. Apoio do COMTUR, Prefeitura Municipal de Amparo, Fundo Municipal de Turismo, Circuito das Águas Paulista e Associação dos Artesões e Quituteiros de Amparo. Colaboração do Amparo em Foco e da Ypê.



Outras notícias