14/08 – Workshop Produtividade para Empresários

É notória e perceptível a máxima de que falta tempo para as pessoas nos dias de hoje. Mas por que isso acontece?

As pessoas vivem para apagar os “incêndios diários” tanto na vida pessoal, quanto profissional, realizam várias atividades diariamente e, ao final do dia, sentem que não realizaram nada ou então não conseguem finalizar muitas coisas.

Estima-se que somente 27% das pessoas consegue realizar 100% do que programaram para o dia, sendo este um dado preocupante.

Essas e outras questões foram trazidas no “Workshop Produtividade para Empresários”, realizado pela Associação Comercial de Amparo, na última terça-feira, 14.

O evento foi ministrado pela Master Coach Karine Gallo, especialista em Alavancagem para Pequenas Empresas.

Segundo a palestrante: “infelizmente o que se vê hoje são empresários trabalhando para suas empresas funcionarem. Enquanto perde-se tempo para fazer a empresa funcionar, não se tem tempo para pensar em estratégias concretas que farão a empresa crescer e se tornar cada vez mais lucrativa. Além de ter pouco tempo disponível para pensar na estratégia da empresa e para realmente fazê-la lucrar, o empresário também fica com pouquíssimo tempo para sua vida pessoal, deteriorando, assim, seus relacionamentos e sua qualidade de vida. O equilíbrio é fundamental para a felicidade.”

 

Dentre os diversos temas abordados, estiveram:

  • Como ter mais tempo para sua vida pessoal
  • Como ser altamente produtivo no dia-a-dia
  • Como obter mais resultados com menos esforço
  • Técnicas e ferramentas de organização
  • Delegação eficaz
  • Aprendendo a dizer não
  • Como não deixar a empresa consumir todo seu tempo
  • Estratégias para eliminar o esgotamento
  • Como lidar com o volume de tarefas
  • Como vencer a procrastinação e planejar um dia eficaz

 

Quando questionada sobre o workshop, a empresária Zélia Fernandes de Moraes Farias, nos disse: “apoio de verdade mais cursos como este pois é impressionante como ele nos fez já querer fazer a mudança imediata. Indico para outras pessoas este treinamento porque ele abre a mente e percebemos o quanto não sabemos utilizar nosso tempo. Percebemos o quanto somos “bitolados” na mania de dizer “não tenho tempo”. Vi que, sim, há tempo para tudo! O que me faltava era me organizar e parar de utilizar meu rico e precioso tempo com futilidades (coisas que não trazem benefício algum). O melhor do curso foi a metodologia aplicada pela Karine, pois soube muito bem palestrar, não só via oral e sim na prática. Isso fez com que saíssemos do curso já sabendo como iríamos dar o ponta pé inicial para mudança. Isso sem contar a dica básica e rica dos 2 minutos. Na condição de gestora, mãe e até para dentro da minha casa própria casa, achei o treinamento SENSACIONAL. Foi excelente, muito gratificante e motivador.”

 

Karine Gallo é Master Coach formada pela Sociedade Latino Americana de Coaching ( (SLAC/IAC/EMCC/PCA/AC), Especialista na Análise do Comportamento Humano/Competências (DiSC e Assess) e em Inteligência Emocional (SixSeconds) pela ATools Brasil. Também é MBA Executivo em Marketing (FGV) e Comunicadora Social (UNESP).

É autora de 2 e-books, colunista mensal em sites para crescimento profissional, como no Administradores, e de desenvolvimento pessoal, como no O Segredo. Possui coluna quinzenal denominada “Escolha seu Futuro” nos Jornais A Tribuna (Amparo/SP), Jornal de Amparo, Gazeta Regional (Jaguariúna/SP) e O Serrano (Serra Negra/SP).

 

A Associação Comercial de Amparo agradece a todos os presentes no evento.