26/11 – Curso Planejamento Financeiro e Fluxo de Caixa

ACEA REALIZOU CURSO SOBRE PLANEJAMENTO Financeiro e fluxo de caixa

Nos dias 26/11, 27/11 e 03/12 a ACEA realizou em sua sede um curso sobre Planejamento Financeiro e Fluxo de Caixa, com o professor Adriano Pestana.

O evento deu prosseguimento à palestra já realizada anteriormente, que trazia, de forma mais abrangente os conceitos pertinentes ao tema.

 

Mesmo sabendo que é fundamental para o crescimento das empresas, muitas vezes os empresários não dão a devida importância para o planejamento financeiro. A falta de recursos financeiros e a má administração do dinheiro estão entre os motivos que levam as empresas a fecharem ainda nos primeiros anos de vida.

 

Felizmente, algumas pequenas ações já podem trazer resultados significativos e auxiliar seu negócio a se tornar sustentável no longo prazo.

 

O planejamento financeiro consiste em uma projeção de receitas e despesas para determinado período, análise do cenário projetado e determinação de metas com base nestas informações.

 

Quando bem utilizado, o planejamento financeiro auxilia o empreendedor a estabelecer as metas financeiras de curto e longo prazo que serão estratégicas para alcançar os objetivos do seu negócio, além de servir como base para a tomada de decisões para permanecer no caminho certo.

 



Outras notícias