28/02 – Curso Boas Práticas na Manipulação de Alimentos

Sala lotada para receber os alunos do curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro. 
Foram 40 alunos empenhados em entender e aprender sobre a melhor forma de manipular os alimentos nos estabelecimentos nos quais trabalham ou são proprietários.
Padarias, Supermercados, Açougues, Lanchonetes, Mercearias foram os focos deste curso, promovido pela ACEA sob o comando da nutricionista Ana Matilde Zarif M. Rached.

O Curso de Aperfeiçoamento Profissional – Boas Práticas para Serviços de Alimentação (RDC-216) tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à manipulação de produtos de alimentação, conhecimentos sobre as medidas e as condições higiênico-sanitárias indispensáveis para o consumo de alimentos seguros e com qualidade, visando atender a RDC 216.

Tem como foco orientar sobre procedimentos operacionais, identificando metodologias e formatos de documentação relacionadas ao Manual de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, em conformidade com as legislações vigentes.

 

 

 



Outras notícias