03/04 – Amparo obteve melhora na recuperação de crédito

De acordo com dados divulgados pela Associação Comercial e Empresarial de Amparo (ACEA), mais pessoas limparam seus nomes na cidade em fevereiro. O estudo tem como base o número de devedores excluídos do cadastro da Boa Vista SCPC em Amparo.

Na comparação com janeiro, o crescimento foi de 12,4%. Já na avaliação contra fevereiro de 2016, o aumento registrado foi de 19,1%. O total de dívidas no SCPC de Amparo, até o fechamento desta edição, foi de R$ 5,5 milhões.

Já em âmbito nacional, a Boa Vista SCPC informou que o número de consumidores que limparam os nomes sofreu uma queda de 1,4% em fevereiro frente a janeiro. Já na comparação com fevereiro de 2016, a queda foi de 7,4%.

A entidade afirma, porém, que a média brasileira de recuperação de dívidas teve uma ligeira melhora nos valores acumulados em 12 meses ao longo do ano após verificar uma elevação de 2% no acumulado dos últimos 12 meses encerrados em fevereiro ante os 12 meses antecedentes.

 

Por regiões, foram registradas altas no Sudeste (5,2%) e Nordeste (0.7%) na comparação em 12 meses. Recuos foram constatados no Sul (-2,7%), Centro-Oeste (-2,9%) e Norte (-3.1%).

Segundo a ACEA, mesmo com o crescimento da recuperação de crédito, a inadimplência segue inalterada, já que os registros de devedores permanecem próximos à estabilidade.

O indicador de recuperação de crédito é elaborado a partir da quantidade de exclusões de registros de dívidas vencidas e não pagas informadas à Boa Vista SCPC pelas empresas credoras.



Outras notícias