20/07 – CONCURSO PAI-SÍMBOLO 2017: ABERTA OPORTUNIDADE PARA INSCRIÇÕES

Pai é sinônimo de companheirismo, retidão, carinho e exemplo de vida. Através da paternidade nos são dadas as primeiras lições de honestidade, caráter e força de vontade. É aquela pessoa que sempre está conosco, nos dando força para seguir adiante, que nos ajuda em todos os momentos, aquela que está conosco nem que seja para jogar conversa fora.

Talvez a palavra PAI, signifique a primeira definição que temos da palavra AMIGO. Aquela pessoa que sempre teremos ao nosso lado, para contar em todas as adversidades da vida, pai é amigo e pai é o primeiro herói que elegemos em nossa vida.

E foi pensando nisso que através de um diretor da entidade surgiu, em 1986, a proposta para criação do Concurso Pai- Símbolo.

A estrutura do evento funciona através dos mesmos moldes do já tradicional “Mãe-Símbolo Amparense”, existente há 43 anos. Os interessados em homenagear seu herói devem inscrevê-lo através de uma carta e entrega-la pessoalmente ou através de nosso e-mail. Elas devem contam a história de vida do candidato e todos os obstáculos que enfrentou, com muita bravura e perseverança para chegar até os dias atuais.

Os textos passam por comissão julgadora e ao final, são computados os votos e eleito o homenageado do ano.

Em 2016, fomos brindados com uma bela história do Sr. Dorival Lino e será através dele que o novo “Pai-Símbolo” terá a grande responsabilidade de deter o honroso título até o próximo ano, representando todos os pais exemplo que temos em nossa cidade.

Para participar basta apenas que o candidato seja um exemplo de pai e morador de nossa cidade há mais de 10 anos. Não são consideradas quantidade de filhos (biológicos ou não), nem a idade do inscrito. O que vale é que sua história seja exemplo para todos os nossos munícipes.          

Durante o mês de Agosto, o eleito receberá diversas homenagens como celebração ecumênica (independente de religião) e um jantar oficial, quando receberá o troféu de Pai-Símbolo 2017.

As mais incríveis homenagens são as que são feitas em vida, quando o homenageado pode desfrutar do reconhecimento de seus esforços. Naquele momento, poderá ver o quão querido e importante é para aqueles que os querem bem.

Inscreva e homenageie seu Pai-Símbolo, que ficará eternizado no hall de Pais-Símbolo da cidade.

 

Inscrições: Até 04 de agosto.

E-mail: comunicacao@aceamparo.com.br

Endereço: Rua Treze de Maio, 313 – salas 8/9 – Galeria Montini – Centro – Amparo/SP

Informações: 19 3807.3533



Outras notícias