ACEA comemora 63 anos, dia 23/02

A ACEA completa mais um ano de existência em prol do empresariado amparense! No dia 23 de fevereiro, completaremos 63 anos de existência.

Em poucas linhas contaremos alguns pontos interessantes da história da ACEA, para que você saiba um pouco mais sobre a gente.

Começamos em 1951, quando a Associação Comercial de Amparo juntou-se à Associação Industrial, criando, então a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Amparo.

Desde então, muita coisa foi feita por nossa cidade. Sempre comandada por empresários visionários e que se preocupavam com o bem coletivo, trabalhando sempre de forma voluntária, em benefício da pujança de nosso município.

Nosso SCPC começou a funcionar pouco tempo depois, fornecendo informações para a tomada de decisão sobre vendas a crédito a pessoas físicas e jurídicas tornando, assim, muito mais seguras as vendas.

Em 1974, criamos um evento muito interessante, que perdura até os dias atuais, sendo tradição da nossa cidade: o Concurso Mãe do Ano ou, como é denominado hoje, Mãe- Símbolo, evento que após 12 anos foi criado, também, para homenagem os pais (Pai-Símbolo).

No início dos anos 2000, para atender com mais eficiência e rapidez nossos associados foi implantando a URA (Unidade de Resposta Audível). O funcionamento da URA consiste em um aparelho através do qual possam ser digitadas opções no atendimento eletrônico, além de ficar 24 horas a disposição do consultante.

Este serviço foi utilizado para automatizar ainda mais o SCPC, não sendo necessário o atendimento direto com um operador da entidade, tornando a consulta mais discreta e menos onerosa ao associado.

Nesta mesma época já se encontrava em pleno funcionamento a possibilidade de consultas via web.

No ano de 2006 começou a funcionar o Serviço de Recuperação ao Crédito (SRC), serviço que realiza cobrança personalizada de pessoas físicas e jurídicas registradas como inadimplentes, recuperando milhares de reais para a economia local

Desde então trouxemos muitos outros benefícios aos nossos associados (muitas vezes atendendo aos não associados, também), como: Certificado de Origem, Banco de Currículos, Núcleo de Treinamentos, Certificado Digital e nossa Lista Telefônica, que surgiu por conta de uma lacuna notada em nosso município, empresas de fora que vendiam e distribuíam o material. Neste mês, lançaremos nossa 3ª edição, já consolidada no mercado e com anseios de tornar-se líder de mercado para os próximos anos e ela já vem com o maior caderno de Disk Alimentação de nossa cidade. Não recebeu? Peça já a sua!

Dentre estes e outros serviços apresentados a ACEA ainda tem um histórico inigualável de reinvindicações junto à prefeitura, benfeitorias para a cidade, linhas de crédito oferecida aos associados, causando grande impacto e melhoria nos negócios dos empresários.

A Associação Comercial e Empresarial de Amparo conta hoje com quase 440 associados, que através do apoio dado a entidade fazem com que tenhamos maior peso na representatividade a que nos propomos em nosso município.

Os nossos 63 anos são dedicados a você, principal peça neste tabuleiro chamado vida. Agradecemos por estar com a gente durante todo esse tempo.

Que os próximos sejam de muito sucesso e alegria! Conte conosco!



Outras notícias