ACEA e FACESP presentearam E.E. DionysiaGerbi Beira

Em parceria com a FACESP (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de São Paulo), a Associação Comercial entregou a Bandeira Nacional e um CD com hinos pátrios à Escola Estadual DionysiaGerbi Beira. A ação faz parte de um manifesto da FACESP, iniciado no 16º Congresso da FACESP com a leitura da “Carta de Guarujá”, em relação ao atual momento do país.

 

O texto lista 12 pontos considerados essenciais “para que o povo brasileiro possa recuperar sua autoestima e o país volte ao caminho do desenvolvimento”. Segundo a carta, o Brasil nunca precisou tanto de um choque de moralidade e gestão.Entre os pontos elencados, está o que “o governo brasileiro deve se comportar de acordo com a nossa realidade, coibindo o festival de gastança inconsequente”.

 

Além disso, a “Carta de Guarujá” defende que “o sistema eleitoral deve ser revisto para conter o poder da máquina, tão coercitivo nas campanhas eleitorais, eliminando-se a viciada reeleição”.

 

O documento, que representa a contribuição da FACESP à sociedade brasileira, foi lido para mais de 1.300 participantes do 16º Congresso da FACESP e propagado para diversos veículos de comunicação do Brasil.



Outras notícias