ACEA realizou palestra de Visual Merchandising

 No dia 25/06/2013 a ACEA, junto ao SEBRAE, realizou a Palestra de Visual Merchandising.
O evento contou com a presença de vários empresários e colaboradores de empresas de Amparo e região.
A palestra foi ministrada pela facilitadora Daniela Cria (SEBRAE), na ocasião os empresários obtiveram dicas de como deixar o ambiente de trabalho mais aconchegante e acolhedor ao cliente potencial.

Dentre os temas abordados a palestra mencionou muito sobre como deixar a vitrine da empresa mais bonita e agradável ao olhos do cliente.
Este quesito foi apontado como um cartão de visitas para a loja. Foram abordados ainda temas como:
– Estoque e sua organização em quantidades e mercadorias;
– Caixa: local correto para sua localização, a segurança que o mesmo traz aos clientes e até mesmo a facilidade que o caixa traz para a agilidade nos pagamentos;
– Provadores: o que ter e não ter no provador, sua iluminação, espelho e qualidade nos materiais diversos da empresa.

Ao final foram apresentados cases de sucesso de lojas que são referência no exterior e a palavra foi aberta ao público, momento no qual os empresários puderam tirar suas dúvidas e compartilhar informações sobre as empresas.

Também foi oferecido uma continuidade ao trabalho com o projeto “Inova Álbum”. Os empresários presentes poderão participar do projeto que o SEBRAE realizará nos próximos meses com a ACEA, focado na mudança de sua empresa e em seu visual através de dicas e visitas dos profissionais do SEBRAE.



Outras notícias