Adolescentes acreditam que a “Apple já era”, diz pesquisa

Uma pesquisa realizada pela Buzz Marketing, mostrou que os adolescentes americanos já não vêm os produtos da Apple como um objeto de desejo como antes. “Os adolescentes estão nos dizendo que a Apple já era”, afirmou Tina Wells, da empresa. “A Apple tem feito um grande trabalho de abraçar a geração X e os mais velhos [os millennials], mas eu não acho que eles estejam se conectando com os adolescentes. Esses só querem saber de tablets ou laptops Surface e do Galaxy”.

De acordo com o estudo, os adolescentes não querem se associar aos adultos nas roupas ou comportamento, e também não querem ter o mesmo aparelho que seus professores e pais. Para eles, o Samsung Galaxy e Microsoft Surface são mais novos e modernos. Outro motivo pelo qual a iPhone vem perdendo sua popularidade seria o preço, como os produtos concorrentes são mais baratos é possível que os pais comprem um aparelho mais novo para os jovens.

Em outra pesquisa, feita pela Piper Jaffray, 67% dos adolescentes ricos preferem comprar um novo iPhone, enquanto 22% acham a Samsung melhor. Para Tina Wells, a Apple precisa voltar a se focar em inovação e os adolescentes vão voltar.



Outras notícias