ASSOCIAÇÃO COMERCIAL ESTEVE PRESENTE NO 3º FÓRUM REGIONAL DO VAREJO


Painel “Gestão de Pessoas” no 3º Fórum Regional do Varejo.

Os colaboradores da ACEA Raquel Negri, Karine Gallo e Victor Corradini, acompanhados pelo presidente Nelson Bolsonaro Jr., estiveram presentes no 3º Fórum Regional do Varejo, que aconteceu ontem, 23, no Teatro Brasil Kirin, no Shopping Iguatemi Campinas.
O evento, realizado pela Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Campinas (CDL), teve como objetivo mostrar aos varejistas da região as tendências do mercado e mostrar-lhes que sempre há oportunidades de bons negócios. O FRV contou com a participação de mais de 500 empresários e funcionários do ramo do varejo, além de painéis de discussão com executivos e presidentes de grandes empresas nacionais e multinacionais.
O primeiro painel, sobre “Tendências para o Varejo”, abordou as maneiras que os empresários e gestores podem adequar suas empresas às principais tendências apresentadas na última edição da Retail’s Big Show, evento realizado pela NRF (NationalRetailFederation) em Nova York em Janeiro.
Após o almoço, o FRV retornou com o segundo painel do dia, que abordou o tema “Gestão de Pessoas”, que debateu sobre as melhores práticas para atrair e reter profissionais talentosos e com capacidade avançada de desenvolvimento para o varejo. Destaque para a participação de Márcio Fernandes, presidente da Elektro, considerado o líder mais admirado do Brasil em 2014 pela revista “Você S/A”.
O Fórum seguiu com o tema “Tecnologia e Inovação”, que tratou dos desafios para conquistar o consumidor moderno, aquele que está cada vez mais poderoso pela disponibilidade de informações, exigindo uma resposta mais rápida e adequada das empresas.
Para fechar, o FRV trouxe uma história de sucesso para inspirar os presentes. Zulmiro José Furlan foi convidado pela ACIC para contar sua trajetória profissional. Zulmiro é fundador das Lojas Seller e recebeu uma homenagem de seu filho Adriano, presidente da Alfaiataria Camelo.
Para a presidente da ACIC, Adriana Flosi, o Fórum Regional do Varejo já se consolida como uma tradição do interior de São Paulo: “O Fórum foi um grande sucesso e contamos com palestrantes renomados no país e também no exterior.A qualificação é um dos pilares para o desenvolvimento de qualquer atividade e esse é o foco do fórum. Para o pequeno comerciante é muito relevante conhecer as inovações e tendências do setor”. Salientou também que os pequenos empresários devem compreender que, para se manter no mercado, é preciso modernizar e acompanhar as mudanças de comportamento dos consumidores.
A Associação Comercial e Empresarial de Amparo foi um dos apoiadores institucionais do evento.



Outras notícias