Certificado Digital agora é obrigatório
Desde o dia 01 de julho, as empresas optantes pelo Simples Nacional com mais de 5 funcionários devem utilizar o certificado digital para o envio das informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias por meio da GFIP e do e-Social.
Esta medida faz parte da Resolução CGSN nº 125, aprovada pelo Comitê Gestor do Simples Nacional, que altera alguns pontos da Resolução CGSN nº 94/2011. Entre essas mudanças está a alteração do limite de empregados para a obrigatoriedade do uso do certificado digital, que antes era para empresas de 8 funcionários.
A certificação é uma assinatura digital para garantir a segurança em transações eletrônicas, além de agilizar e desburocratizar processos.
Em parceria com a Boa Vista SCPC, a Associação Comercial de Amparo é uma unidade certificadora e os associados possuem descontos exclusivos na compra de Certificado Digital.
A entidade conta com uma estrutura completa e exclusiva para a emissão dos documentos todas as terças-feiras, com um profissional habilitado para atender aos empresários de forma personalizada, com o melhor produto para cada necessidade. Para garantir maior agilidade ao processo, o serviço é prestado através de agendamento e o certificado é emitido na hora.
O agendamento pode ser feito no site da ACEA (www.aceamparo.com.br) ,no link AC Certifica.
Confira para que serve cada tipo de certificação digital:
» E-CPF: emitido para pessoa física, oferecendo validade jurídica;
» E-CNPJ: emitido para empresas, oferecendo validade jurídica;
» CT-E: utilizado para assinatura do conhecimento de transporte eletrônico;
» Conectividade Social: acesso ao “Conectividade Social ICP”;
» SSL: autenticação para Servidores Web e criação de Canais Criptográficos.
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