Comerciantes se reuniram com Diretoria da ACEA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia 29 de maio, cerca de 70 comerciantes estiveram presentes no Clube 8 de Setembro, ocasião na qual receberam todas as informações das ações que a ACEA está promovendo no sentido de coibir a realização da “Feira do Brás”.
As ações apontadas estão em duas frentes: primeira reunindo os clubes e os conscientizando da importância da não locação dos espaços para eventos desse tipo. Para esta ação já se conseguiu o apoio de todos os clubes.
Paralelo a isso, a Prefeitura Municipal encaminhará nas próximas semanas, projeto de Lei à Câmara de Vereadores alterando a Lei Orgânica Municipal, deixando diversas barreiras para dificultar a realização da feira, dentre os itens, estão:
– Prazo mínimo de 60 dias para dar entrada no pedido de alvará junto à Prefeitura;
– Proibição da realização em um período de 45 dias antes as datas especiais para o comércio: Dia das Mães, Namorados, Pais, Clientes, Crianças e Natal;
– 50% dos stands deverão ser destinados a comerciantes locais;
– Permissão apenas para horário comercial, das 09 às 18h.

O presidente da ACEA, Nelson Bolsonaro Junior destacou que a entidade está fazendo tudo o que está ao seu alcance para evitar nova realização da feira, porém mesmo com a lei aprovada e em vigor, não é possível evitar 100% sua realização, pois como diz a Constituição Federal, não podemos proibir o livre comércio. Nelson, pediu ainda, a participação e apoio efetivo dos comerciantes locais em nossa Lista Telefônica (Lista ACEA) e falou da importância dos empresários anunciarem e investirem em um produto que é nosso, que gerará benefícios para nossa cidade.



Outras notícias