Compre do Pequeno aconteceu em outubro

No dia 05 de outubro, aconteceu o Movimento Compre do Pequeno Negócio. Idealizado pelo SEBRAE, o Movimento contou com a adesão de mais de 184 mil empresas, que se cadastraram no hotsite da ação e mais de 7 mil apoiadores e parceiros. Além disso, mais e 56,2 milhões de pessoas compraram em pequenos negócios de todo o Brasil neste dia.

 

A ideia do SEBRAE é fazer com que o dia 05 de outubro, escolhido por se tratar do dia em que foi instituído o Estatuto das Micro e Pequenas Empresas, se torne uma data de mobilização da sociedade para consumir produtos e serviços de pequenos negócios e, assim, movimentar a economia. “Este foi o primeiro ano do Movimento, mas ele será permanente. Queremos que se torne uma data simbólica para o varejo. Os números devem crescer à medida que o Compre do Pequeno seja abraçado pela sociedade”, comemora Luiz Barretto, presidente do SEBRAE.

 

O Movimento Compre do Pequeno Negócio surgiu pela ideia de estimular a sociedade a consumir produtos e serviços oferecidos por pequenos negócios, aqueles com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões.

 

A ação já passou, mas a conscientização continua: o site permanecerá no ar para angariar novas adesões. Acesse www.compredopequeno.com.br (cadastre-se e seja mais um dos apoiadores deste grande movimento).



Outras notícias