Cresce clientes que recuperaram crédito em Amparo

A quantidade de clientes que deixou a lista de inadimplência, segundo dados da Boa Vista SCPC apurados pela Associação Comercial e Empresarial de Amparo (ACEA), caiu 6,3% em outubro na comparação com setembro.

 

Contudo, no confronto com o mesmo mês do ano anterior, o indicador de recuperação de crédito subiu 1,8%. Se segmentados por região, o estudo constatou o avanço do índice em todos locais pesquisados na comparação em 12 meses.

 

Os números reforçam que a média brasileira de recuperação de crédito tem se mantido estável nos valores acumulados em 12 meses. “Desta forma, o quadro de inadimplência mantém-se inalterado, uma vez que o registro de consumidores inadimplentes realizado nos últimos meses tem sido relativamente baixo”, segundo a nota da Boa Vista SCPC.

 

Em Amparo, o número de consumidores que saíram da lista de inadimplentes da ACEA aumentou 6,5% em outubro na comparação a setembro. Já na comparação com o mesmo mês de 2015, foi registrada uma queda de 8,8%.

 

O indicador de recuperação de crédito é elaborado a partir da quantidade de exclusões de registros de dívidas vencidas e não pagas informadas ao sistema da Boa Vista SCPC às empresas credoras.



Outras notícias