Pai-Símbolo 2014: A Tradição Continua!

“Pai eu não faço questão de ser tudo, só não quero e não vou ficar mudo, pra falar de amor pra você”, inspirada no trecho da canção Pai do cantor, Fábio Junior, neste mês de agosto a Associação Comercial de Amparo escolhe o Pai-Símbolo de 2014. O concurso que homenageia aquele que faz de tudo por nós, que nos dá a força que necessitamos para superar os obstáculos, homenageará o novo símbolo de Pai Amparense.
Mantendo a tradição, a ACEA realizará o evento, que contará com missa, homenagem no Lions Clube de Amparo e tantos outros mimos.
Por motivos de fechamento desta edição, no momento em que esta matéria foi escrita, ainda não havia sido eleito o Pai-Símbolo 2014, por este motivo, relembraremos um pouco sobre o grande vencedor de 2013, o Sr. Adolfo Silotto.
O Sr. Adolfo, foi inscrito por sua filha Vanilde, nasceu em Serra Negra no dia 31 de outubro de 1921. Trabalhou na lavoura e casou-se com sua esposa em 1945, mudando-se para Amparo em 1963. Adolfo é pai de 7 filhos (todos vivos), 14 netos e 8 bisnetos que são a alegria de sua vida.
Reiteramos que na próxima edição divulgaremos o grande homenageado do ano, mas enquanto isso não acontece, confira a carta vecendora do ano passado:
“Escrevo essa carta porque gostaria muito de homenagear meu pai.
O nome dele é Adolfo Silotto, nascido em Serra Negra no dia 31 de outubro de 1921. Trabalhou na lavoura e casou-se com minha mãe m 1945.
Em 1963 mudamos para Amparo. Todos nós éramos ainda jovens para trabalhar, e a lavoura que ele veio para continuar trabalhando não deu certo.
Foi um período muito difícil nas nossas vidas mas ele era um guerreiro e nunca nos deixou passar necessidades ou fome.
Começou a trabalhar de servente de pedreiro ajudando a construir o Banco Santander, ele se orgulha muito até hoje de dizer que ajudou na construção. Meu pai teve 7 filhos, todos vivos, 14 netos e 8 bisnetos que são a alegria da vida dele.
Em 2002 passamos por momentos muito tristes pois perdemos nossa mãe para Deus. Com o tempo aos poucos foi voltando tudo, mais fácil. Hoje ele está com seus 92 anos, morando na mesma casa e sozinho, porque diz que quer ter seu cantinho mas, graças a Deus não sofre de doença alguma e não toma remédios nenhum.
Ele acredita muito nos exercícios e caminhadas que faz todos os dias. Come pouca comida e adora qualquer tipo de frutas e esse é o conselho que ele dá para todos os filhos, netos e bisnetos.
O único problema que o afeta é a surdez mas não conseguimos leva-lo ao médico porque ele diz que é a idade e com isso não coloca o aparelho de jeito nenhum. Este é o nosso querido e pequenino pai que nós amamos demais.”
De antemão, a ACEA agradece a todos que inscreveram seus pais, também, aos apoiadores do evento: People Computação, Floricultura Arte Fiore, Dagmar News, Evolução, SINCOVIT, Decortelha, Doces Kelli, Jornal A Tribuna e Lions Clube de Amparo.



Outras notícias