PesquisACEA: Vendas no Natal de 2012

Na primeira semana de janeiro, a ACEA realizou uma pesquisa “informal” junto a seus associados para avaliar as vendas do Natal de 2012.

Resultados obtidos de acordo com cada segmento:

Materiais para Construção
Boas: 25%
Médias: 25%
Ruins: 50%

Ainda destas empresas, 25% tiveram aumento, 25% disseram ser iguais e 50% tiveram redução nas vendas em relação à Dezembro de 2011.

Eletrodomésticos/Eletroeletrônicos
Boas: 67%
Médias: 33%
Ruins: 0%

Das empresas do segmento de Eletrodomésticos/Eletroeletrônicos, 67% tiveram aumento nas vendas, 16,5% igualaram e 16,5% tiveram queda.

Perfumaria e Cosméticos
Boas: 60%
Médias: 40%
Ruins: 0%

Já o segmento de Perfumaria e Cosméticos, as 60% que avaliaram as vendas como Boas tiveram aumento, e as 40% que avaliaram como Médias tiveram redução.

Vestuário
Boas: 40%
Médias: 40%
Ruins: 20%

Das empresas de comércio de roupas, 40% tiveram aumento nas vendas, 10% manteve-se igual ao ano anterior e 50% tiveram redução.

Calçados
Boas: 50%
Médias: 17%
Ruins: 33%

Das empresas de comércio de calçados, 17% tiveram aumento nas vendas, 33% manteve-se igual ao ano anterior e 50% tiveram redução.

Analisando o resultado geral, 50% dos empresários consultados avaliaram as vendas de dezembro como BOAS, 30% avaliaram como MÉDIAS e 20% como RUINS.
43% tiveram AUMENTO nas vendas, 20% tiveram resultado IGUAL ao ano anterior e 37% tiveram REDUÇÃO nas vendas.

Numa avaliação nacional, dados da Boa Vista Serviços, administradora do SCPC, mostram que em 2012 as vendas do comércio para o natal cresceram 4,1% quando comparadas ao mesmo período de 2011.
Em 2012 o crescimento das vendas nesta data foi maior do que o observado em 2011, quando as vendas no comércio superaram em 2,4% as vendas no mesmo período de 2010.



Outras notícias