Resultado Mãe Simbolo 2016

Amor Incondicional

 

O dia amanheceu e a notícia chegou: gravidez. Assim começou uma história de alegria, sonho, preparação, cuidados, muito amor a ofertar e a expectativa do nascimento de um filho e de uma mãe: Michele Aparecida Cazotti.

 

Assim foram os dias, as horas e os meses tão curtidos e felizes, não somente da futura mamãe e do futuro papai, mas também de toda a família que o desejava e o amava desde o momento que soubemos que estava a caminho.

 

Durante um exame de ultrassom, onde foi constatado que o bebê apresentava uma anomalia na parede do abdômen. No primeiro momento veio o medo do desconhecido, a insegurança e o choro. Ao mesmo tempo, o otimismo e a confiança em Deus.

 

A partir daí, iniciou-se a longa jornada frequente ao hospital da Unicamp para acompanhar a gestação e realizar inúmeros exames, sendo a maioria pouco otimista que a gestação seguiria em frente. Mas a força e a bravura dessa mãe estavam lá, presentes a todo o momento. Ela o desejava, o amava a cada minuto, independente de como ele viria ao mundo. Estava pronta para recebê-lo de coração e braços abertos.

 

Assim chegou o grande dia: 07 de dezembro de 2014, na 35ª semana, nasceu a filha prematura com o nome de Manuella. Um anjo, uma princesa, guerreira. E, com ela, o nascimento de uma Mãe Michele.

 

Tudo que estava previsto aconteceu: a Manuella ficou na UTI neonatal da Unicamp e, com ela, nasceu a “mãe de UTI” Michele. Esse era o nome dado para essa mulher que, para acompanhar a sua filha, pegava o transporte municipal diariamente às 4h30 da manhã e retornava muitas vezes após às 19h, renunciou ao emprego e tudo que estava ao seu redor.

 

Na UTI neonatal, ela quebrou o protocolo convencendo a equipe médica que precisava colocar lacinho no cabelo e sapatinho na Manuella, pois ela ficava somente de fraldinha devido à proteção hospitalar. Pequenos detalhes como esses ela não deixou passar, pois estava lá para cuidar, mimar e proteger. E o ato de colocar os diversos lacinhos e sapatinhos oferecidos para a Manuella era uma forma de carinho, cumplicidade e chamego, além da sua presença e do seu amor incondicional.

 

Infelizmente, somente com quatro meses experimentou o colinho da Mamãe!

 

Em maio de 2015, com 5 meses de vida, a Manuella foi transferida para a UTI Pediátrica do Hospital Samaritano, também localizado em Campinas. A partir daí, essa mãe guerreira deixou sua casa, conforto e passou a morar no hospital ao lado de sua filha “dentro da UTI” onde, toma banho a hora que dá, come a hora que dá e trocou sua cama por uma poltrona, tudo isso para poder olhar os olhos vibrantes da Manuella todos os dias. E o mais incrível dessa mãe, acredite se quiser: ela está sempre sorrindo. É isso que faz toda a diferença da mãe Michele.

 

A “Mãe Michele” é um ser que tem luz própria. “Quando a conhece, em tão pouco tempo é possível você se apaixonar. A ternura e a grandeza do seu amor à transformou num símbolo de admiração, carinho e exemplo para outras mães que à conhece. Ela recebe inúmeras visitas no hospital de mães que passaram por lá e mensagens de agradecimento e admiração. Diga-se de passagem, a Manuella tem luz própria como a mãe. Quem a conhece também se apaixona.

 

Algumas mensagens recebidas de outras mães (via Facebook):
“Michele, parabéns por ser essa mãe maravilhosa que você é. Saiba de uma coisa: Deus deu este anjo para você sabendo que você seria essa mãe dedicada. E a Manu, com certeza, quando veio para esse mundo, escolheu você na certeza que você seria esse exemplo de mãe. Parabéns por esse título tão merecido de MÃE.”
“Michele, você é incrível” Além de ser a mãe da Manu, é um pouquinho mãe das outras crianças e força para as outras mães. Força para nós a cada vez que esmorecemos! Você para mim também é a melhor mãe do mundo e, mais que merecido, você é sensacional. Você ilumina nossa “casinha” com sua alegria e nos empresta a ternura da Manu, que traduz a ideia de amor a cada sorriso. Sou sua fã número 1!”
“Mi, você é um exemplo para minha vida. Para mim, você é a melhor mãe do mundo. Eu te amo.”
“À você, Michele, parabenizo não somente pelo Dia das Mulheres, mas por todos os dias em que vem mostrando para muita gente o real sentido de amar. Que vocês estejam sempre sob o olhar de Deus, que os anjos continuem iluminando o caminho para que todos possamos dar-lhes boas vindas do lado de fora deste castelo, onde hoje vivem uma rainha mãe Michele e sua filha princesinha Manu em plena sintonia do amor. Tenho por você admiração e respeito simplesmente por ser quem é.”

 

A Manuella completou 14 meses no dia 07 de Abril de 2016. A correção no abdômen foi realizada com 6 meses de vida. Neste momento está se recuperando. Contudo, nunca veio para casa e sua “mãe de UTI“ Michele continua com a mesma rotina conforme descrito acima, ou seja, ela mora com a filha no Hospital Samaritano de Campinas.



Outras notícias