Você já reparou se sua equipe desperdiça tempo com internet e equipamentos eletrônicos?

Olá.
O assunto da coluna deste mês é espinhoso, mas muito atual e necessário.
Sua empresa é liberal, os funcionários usam internet e celular a vontade ou existem normas para esse uso?
Se você respondeu que sim, sua empresa é liberal ou que não, existem normas para uso de internet e celulares, ainda assim, convido você, leitor a continuar essa leitura.

Sabemos que hoje as pessoas são dependentes de gadgets eletrônicos (tablets, celular, IPhone, notebooks, etc.) mas isso traz perda de foco e de tempo nas organizações e qualquer tempo desperdiçado é dinheiro jogado fora.
O funcionário que tem o hábito de navegar nas redes sociais fica refém desse hábito e passa boa parte do dia na rede social, lendo, respondendo e enviando e-mails e SMS, perdendo o foco e a objetividade no trabalho que tem que executar.

Seja objetivo e perceba se o uso indiscriminado de aparelhos de celular ou da internet compromete as entregas de sua equipe e se você verificar que isso realmente acontece, faça uma reunião, seja taxativo e exija que sua equipe se comprometa mais e use a tecnologia em favor do trabalho, como fonte de pesquisa e para adquirir conhecimento e não como fonte de distração.

Seguem algumas dicas que você pode copiar e adaptar para sua empresa, extraídas de artigo postado no site administradores.com pelo diretor executivo da Innovia Training & Consulting, Ricardo Barbosa, todas com o objetivo de regulamentar o uso de equipamentos eletrônicos e internet e otimizar o tempo:

1. Estabelecer prioridades para execução das tarefas diárias
2. Disciplinar as reuniões para que não se discutam assuntos adversos
3. Disciplinar os horários para conversas pessoais, para uso de internet nas horas de descanso ou lazer
4. Estabelecer código de conduta telefônica e para equipamentos eletrônicos
5. Classificar atividades que são importantes e urgentes
6. Evitar acumular funções que não sejam suas.



Outras notícias