Workshop de Inovação: Sucesso de Crítica

Com o objetivo de mostrar a viabilidade da inovação no ambiente dos pequenos negócios e orientar os empresários para a aplicação de práticas inovadoras, o Sebrae-SP e a Associação Comercial de Amparo trouxeram para Amparo o Workshop de Inovação, no último 23 de agosto.
Estiveram presentes 90 participantes, dentre eles micro e pequenos empresários, colaboradores de empresas de Amparo e nosso presidente, Luciano Siqueira.
O Workshop mostrou as ferramentas para inovação e como podem ser aplicadas para aumentar a competitividade do negócio. Os participantes, além de aprenderem os conceitos sobre o tema, também tiveram a oportunidade de conhecer exemplos dos mais diferentes tipos de inovação do mercado e as possibilidades existentes para a micro e pequena empresa.
O evento, que vem sendo realizado em todo o Estado pelo Sebrae-SP, incluiu uma palestra sobre o tema que possibilitou a reflexão sobre a implantação de ações inovadoras e como algumas ferramentas podem trazer resultados econômicos em curto prazo. Além da palestra, o evento teve duas práticas que possibilitaram ao participante fazer o seu plano de ação para implementar a inovação em sua empresa.
“Queremos mostrar aos empresários a importância da inovação para a melhoria do ambiente de negócios e para a competitividade da empresa. Inovar não é só para grandes empresas e não se restringe ao produto, inovação também pode ser aplicada na área de gestão e pode gerar ganho para os pequenos negócios”, afirmou o gerente Regional do Sebrae-SP em Campinas, Antonio Carlos de Aguiar Ribeiro.
As inscrições foram feitas através da Associação Comercial de Amparo e também pelo telemarketing ativo do SEBRAE.
Na ocasião foi sorteada uma cesta de café da manhã, sob o oferecimento da Floricultura Arte Fiore a quem curtisse a fanpage da ACEA (www.facebook.com/associacaocomercial) e deixasse seu feedback sobre o evento.
A sortuda foi a Letícia Fioranti Whitaker, colaboradora da Kativa´s Modas. Confira o que ela escreveu:
“Excelente evento proporcionado pela Associação Comercial de Amparo em parceria com o Sebrae!! Dinamismo, plano de ação em grupo, além de toda clareza na abordagem do tema! Com toda objetividade trouxe NOVAS IDÉIAS que já puderam ser colocadas em prática! Evento essencialmente produtivo! Parabéns!! ”

*Na palestra foram arrecadados quase 100 itens em alimentos, que foram doados para o Lar dos Velhos de Amparo.