07/11 – Natal Mágico solidário da ACEA chega ao seu 10º ano

O evento Natal Mágico, sob realização da Associação Comercial e Empresarial de Amparo (ACEA), completará uma década levando sorrisos e alegria para o fim de ano de crianças e idosos.

A campanha consiste em chegar o mais perto possível de quem precisa. Reunir amigos, parentes, associados e anônimos em prol de um bem comum: ajudar ao próximo.

O Natal Mágico da ACEA surgiu há 10 anos, num papo informal, entre dois colaboradores da entidade, Junior de Rossi e Karine Gallo, que queriam realizar algo substancial que contribuísse positivamente para o bem-estar de alguém que precisa de uma atenção especial. A ideia foi prontamente atendida e encorajada pela gerente Raquel Negri.

Desde o primeiro ano, as entregas foram feitas com o Papai Noel (Eduardo Gomes Jardim) que desde então nos acompanha.

O evento acabou sendo organizado e realizado em 2009, poucos dias antes do Natal e foi denominado “1º Natal Mágico da ACEA”. Na ocasião foram doados presentes para 50 crianças, todos brinquedos usados, que fizeram a alegria de quem mais precisava.

Com o crescimento da campanha, que se tornou mais organizada e grandiosa o evento completará em 2018 a marca de 10 anos!

A preparação começa muito antes, já no mês de agosto para que, até o final de outubro, tudo esteja resolvido e alinhado para que tudo ocorro sem nenhum imprevisto.

“Chega até a ser engraçado, quando vamos pedir as doações em dinheiro, as pessoas acham que estamos arrecadando para o Dia das Crianças, quando falamos para elas que é para o Natal, ficam surpresas. Eu acho que o grande diferencial do nosso Natal Mágico, além do amor, é claro, é o planejamento. Tudo começa muito cedo e pelo fato da ACEA ter muita credibilidade, as doações são feitas em dinheiro, sem medo, pois nossos apoiadores sabem que o dinheiro tem o destino certo: ajudar a quem mais precisa”, menciona Karine Gallo, Coordenadora Comercial e de Marketing da ACEA.

As entregas deste ano serão realizadas novamente em escolas municipais da rede de ensino que, a cada ano, entra mais uma para a seleta lista, sendo estas entregas feitas ao longo de dois dias inteiros, que já tem data: 04 e 05 de dezembro.

Para finalizar, é feita a entrega de presentes aos moradores do Lar dos Velhos e, ao lado deles, toda a equipe passa uma deliciosa tarde.

Em 2017, o 9º Natal Mágico da ACEA bateu novo recorde: ao todo foram 1371 brinquedos novos para crianças e mais 72 kits com sandálias Crocs e shampoos aos moradores do Lar dos Velhos.

Diferentemente dos últimos anos, não foram entregues brinquedos nas ruas, toda a entrega foi feita na rede municipal de ensino, em 10 escolas.

Em breve você terá mais notícias sobre este lindo evento.

10º Natal Mágico da ACEA: Sua mão pode não alcançar, mas sua ajuda vai longe! 

 

Patrocínio Amigo: Cifa, Supermercado Daolio, Camel, Lojas ED+, Universo Consult, e HTM.

Apoio Amigo: 1º Tabelião de Notas, AECOMP Escola de Profissões, Allez Micai, Alumaq, Amp Fran, Artes Gráficas Foca, Auto Escola Caleffi, Auto Escola União, Bar do Bolinho, Barracão dos Tecidos, Broglio Brinquedos, Café Amparense, Caleffi Móveis, Camilotti Casa e Construção, Casa das Meias, CCA Intermediação de Negócios, Celeste Calçados, Centro Automotivo Europa, Centro Automotivo Mineiro, Clínica Veterinária Cães e Gatos, Clínica Veterinária É O Bicho, Concessionária Yamaha, D´Lari Optica, Defit, Doces Kelli, Escritório Inca, Lojas Evolução, Famas Pães e Doces, Fios Amparo,Gustavo Suzuki Fotografia, Imobiliária Martinelli, Japneus, Li Vi Modas, Loja Japonesa, Lucchini Veículos, Magazine Andorinhas, Marchi Materiais para Construção, Mundo Mágico Tia Catarina, Olicar, Optica Santa Rita, Ortodontic, Otica Amparo, Posto do Sol, R. Marinho Ferragens, Rei da Partida, Rubinho Auto Center, Rural Servi Agrícola, Samar Embalagens, Sara Tradição em Semi Jóias, Sasa Equipamentos, Sempre Unidos Supermercados, Sifra Credit, Solange Imóveis, Solo Cotone, Sporting, Supermercado Terin, Supermercado Terin Arcadas, Supermercado Terin Arcadas II, Supermercado Três Pontes, Toque de Moça, Ultramaq, União Corretora de Seguros, VDI Celulares, Velas Luz, Velens Sports Wear, Vila Animal, Vira Lata e Cia, Polícia Militar, Guarda Municipal, Colaboradores da Unimed, Flávia Aparecida Neves, Adriana Oliveira e Marlene Teixeira Roque Gallo.

 

Realização: Associação Comercial de Amparo



Outras notícias