12/06 – ACEA traz dicas para evitar transtornos na Copa do Mundo

O futebol, definitivamente é uma paixão nacional e quando a seleção brasileira entra em campo, aí vemos mais ainda o quanto nossa nação é enlouquecida por isso.

Neste período de excitação, acontece muito da população, envolvida com os jogos, se descuidarem dos objetos à sua volta, como bolsas, carteiras e demais pertences de valor. Pensando nisso, a ACEA, em parceria com a Boa Vista SCPC, traz para você algumas dicas que podem ajuda-lo para que ter uma Copa do Mundo mais tranquila possível:

 

DICA 1

 Evite sair de sua casa com documentos que não serão necessários nos dias em que for assistir aos jogos da Seleção Brasileira.
Não há necessidade, por exemplo, de levar em sua bolsa ou carteira, documentos como RG, CNH ou CPF, Título de Eleitor, e até mesmo Carteira de Trabalho. Opte por levar apenas UM documento, como a CNH, por exemplo.

DICA 2

Se você faz uso de cheques, recomendamos levar consigo uma a duas folhas de seu talão, no máximo. Caso você seja furtado, roubado ou os perca, será mais fácil comunicar quais folhas são. Neste caso, há ainda o risco de as folhas serem compensadas indevidamente. O mesmo cuidado vale para quem tem mais de um cartão de crédito. Leve apenas aquele que de fato irá utilizar, deixando os demais em sua casa.

DICA 3

Perdeu os documentos ou os teve roubados? Em qualquer região do país, é imprescindível fazer um Boletim de Ocorrência (BO) e, em seguida, o registro de um alerta no SOS Cheques e Documentos. Este é um serviço de utilidade pública e totalmente gratuito, que é mantido pela Boa Vista SCPC para prevenir fraudes ou golpes. Com essa medida prática e rápida, em caso de uma tentativa de uso indevido dos documentos para realização de uma compra, um sinal de alerta será enviado ao lojista para que analise com mais cautela o pedido.
O consumidor pode utilizar este serviço gratuito acessando o portal www.consumidorpositivo.com.br

 

DICA 4

Já fez o alerta no SOS Cheques e Documentos? Que ótimo! O próximo passo é comunicar ao seu banco o ocorrido.

DICA 5 

Evite deixar bolsas, carteiras e celulares dentro do carro ou expostos em cima de mesas de bares e restaurantes. Sempre mantenha os documentos e cheques junto ao corpo. Assim, em caso de aglomerações, não se corre o risco de algo sumir sem que alguém perceba.

 

DICA 6 (BÔNUS)

Você já sabe, mas sempre vale a pena alertar: Se for dirigir, não beba!

 

Se você quiser saber quais horários o comércio ficará aberto nos jogos do Brasil, basta acessar o site da ACEA, que fica em www.aceamparo.com.br

A Associação Comercial de Amparo deseja ótima comemoração a todos e faz votos de que este ano o Hexa venha para nosso país!



Outras notícias