18/08 – Treinamento sobre Atendimento e Vendas

No dia 18 de agosto, a ACEA promoveu em Amparo a Palestra “Como Vender mais Utilizando Motivação, Inovação e Atitude”.

Estiveram presentes no espaço Badauê um grupo seleto de empresários e liderados de nossa cidade, que mesmo em uma sexta-feira estiveram dispostos a evoluir em suas carreiras e negócios aprendendo com um dos melhores palestrantes do país, William Caldas.

Caldas figura atualmente dentre os melhores palestrantes de vendas do nosso país e é presença carimbada nos maiores eventos e congressos deste segmento no Brasil.

De forma muito dinâmica e divertida, o palestrante falou sobre como o clima das organizações é um grande responsável pelas experiências que os clientes têm dentro das empresas.

A crise também foi tema abordado. De que forma cada um de nós pode se tornar protagonistas das situações? A crise existe, porém o que estou fazendo para driblar? O que eu posso fazer para superar?

Inovação também foi um tema discutido, com cases de sucesso como o da Apple. William mencionou o fato de que mesmo após a compra, a gigante da tecnologia ainda tem artifícios para manter os clientes dentro de suas lojas. Estão sempre cheias de clientes e isso faz toda a diferença aos olhos de quem está passando por uma delas. Isso é algo que você também pode pensar para sua empresa. Quanto tempo está durando a experiência do seu cliente dentro de seu estabelecimento?

Na ocasião o palestrante aproveitou também para dar um “puxão” de orelhas nos empresários e colaboradores que não investem em treinamentos, elucidando a importância disso para o crescimento de todas as pontas, desde o próprio negócio até os envolvidos.

William Caldas é formado Bacharel em Relações Públicas, com extensão em Gestão do Conhecimento (FGV), extensão em Disneyologia e Psicologia Positiva (Seeds of Dreams Institute/Disney Institute). Foi vendedor por mais de 10 anos no mercado brasileiro e é coautor de 8 livros e produtor de 5 DVD´s. Também é muito atuante em sua página no Facebook, trazendo dicas diárias de vendas para seus seguidores.

 

Confira 2 depoimentos de participantes do evento:

“A palestra foi ótima, muito boa! Foi muito importante escutar o que ele disse sobre como tratar nossos funcionários, como avalia-los e apoia-los, não só na parte financeira, mas ajuda-los como eles nos ajudam e não ficar somente cobrando e cobrando deles. Cheguei na segunda-feira na empresa, cumprimentei todos os funcionários! Me incentivou muito a organizar a oficina, o estoque, a parte da limpeza, etc. Já estou sentindo novos hábitos: comecei a verificar mais a parte financeira, conversar melhor com clientes, olhar eles nos olhos e também comecei a recuperar os clientes que não voltaram mais na minha empresa.
As pessoas não deveriam perder oportunidades como essas, são muito poucas: adorei!”. 
Mineiro – Autoelétrica Mineiro

 

“Gostei bastante. Participar de eventos como estes faz com que fiquemos mais convencidos de como o nosso negócio realmente tem que ser. Tem coisas que sabemos que são de determinada forma, porém não utilizamos. Tive muitas ideias depois que sai da palestra e já comecei a aplicar aqui na loja. Ele deu uma dica muito legal sobre a experiência que o cliente deve ter em nosso estabelecimento, achei muito legal e pertinente.

Vi também que não temos que querer abraçar o mundo todo, temos que focar no nosso produto e no público que de fato queremos trabalhar. Me despertou para tirar proveito do que aprendi e vi que estou no caminho certo, estou amadurecendo e “abrindo a cabeça”.
Não adianta mudarmos a parte externa da empresa, temos que mudar primeiro a interna. Se você não faz nem para você como quer atrair outras pessoas para sua empresa? Temos que investir em treinamentos e aplica-los. Recomendo muito esta palestra”.  
Lidiane Urbano – Livi Modas

 

A Associação Comercial de Amparo agradece a todas as empresas que acreditaram no evento e se inscreveram e reitera sobre a importância da importância do treinamento constante para evolução dos negócios.

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